Elon Musk deseja sorte a Jeff Bezos antes do voo da Blue Origin

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk deseja sorte a Jeff Bezos antes do voo da Blue Origin
Imagem: Blue Origin/Reprodução

Deixando a rivalidade de lado, Elon Musk desejou sorte a Jeff Bezos antes do primeiro voo do ex-CEO da Amazon ao espaço. O lançamento do foguete New Shepard da Blue Origin acontece na manhã desta terça-feira (20).

Musk, CEO da SpaceX, escreveu "Boa sorte amanhã!" em resposta a um post da companhia espacial rival no Twitter. A publicação original anunciava que Bezos e o restante da tripulação haviam completado o treinamento antes da viagem espacial.

Musk vs. Bezos

O relacionamento entre os bilionários Elon Musk e Jeff Bezos sempre foi bem conturbado. Algo que pode ser resumido em uma batalha de egos e provocações que dura 15 anos.

Por exemplo, o CEO da SpaceX acusou o ex-líder da Amazon de ser um "imitador". Tal como, o empreendedor disse que o foguete do rival "não sobe mais" e fez piadas sobre as "nudes" vazadas de Bezos.

Do outro lado, Bezos nunca cedeu às provocações de Musk. De forma geral, o fundador da Blue Origin sempre manteve uma postura respeitosa em relação aos concorrentes da "nova corrida espacial".

Voo da Blue Origin deve ter duração de 11 minutos.Voo da Blue Origin deve ter duração de 11 minutos.Fonte:  The Telegraph/Reprodução 

O voo da Blue Origin

Bezos e mais três pessoas, incluindo a aviadora americana Wally Funk, voarão até a borda do espaço no foguete New Shepard. A breve viagem terá duração de 11 minutos, conforme as informações da companhia aeroespacial.

Assim, a tripulação deverá flutuar em gravidade zero por três minutos. Isso deve acontecer quando a espaçonave atingir uma altura de cerca de 100 quilômetros acima da superfície da Terra.

Por fim, o voo da Blue Origin é o segundo marco para a comercialização de viagens espaciais neste mês. Richard Branson, CEO da Virgin Galactic, se tornou o primeiro bilionário a chegar à margem do espaço no dia 11 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.