Após anunciar o módulo lunar Blue Moon e falar de seus planos para a exploração espacial, Jeff Bezos virou novamente a vítima de uma das piadas de Elon Musk no Twitter. Bezos e Musk são concorrentes diretos nesse mercado, com o primeiro à frente da Blue Origin enquanto o segundo é responsável pela SpaceX.

Dessa vez, Musk tweetou uma captura de tela com a notícia do anúncio e acrescentou a legenda “Oh, pare de provocar, Jeff” seguido de um emoji com uma piscadinha. Mas a “provocação” em questão só fica mais clara quando vemos a montagem que acompanha o tweet. Nela, Musk trocou o nome Blue Moon por Blue Balls.

Em inglês, o termo blue balls costuma ser usado como uma gíria para quando um homem está sexualmente excitado há tanto tempo que começa a sentir dor nos testículos. Nesse caso, a piada de Musk é uma referência clara aos nudes enviados por Jeff Bezos, que acabaram sendo revelados pelo próprio executivo após uma tentativa frustrada de extorsão. A situação acabou culminando no divórcio de Bezos.

Essa não é a primeira vez que Musk usa o Twitter para cutucar um de seus maiores concorrentes. Em abril, o fundador da SpaceX e da Tesla chamou o criador da Amazon de “imitador” após a empresa de Bezos anunciar que pretendia lançar milhares de satélites de internet durante os próximos anos.

Assinatura The BRIEFVenha para o The BRIEF