Jeff Bezos vai ao espaço em 20 de julho; saiba como assistir

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos vai ao espaço em 20 de julho; saiba como assistir
Imagem: Reprodução/BlueOrigin

Na próxima terça-feira (20), o bilionário Jeff Bezos fará parte do primeiro lançamento tripulado da Blue Origin, sua startup de voo espacial. Além de Bezos, seu irmão Mark, a aviadora americana Wally Funk  e um jovem de 18 anos participarão do lançamento.

Os tripulantes irão até a borda do espaço, onde poderão ter uma visão privilegiada do planeta Terra. Após alguns minutos, retornarão de paraquedas para o Texas.

Como assistir

O lançamento do foguete New Shepard será às 9h, no Brasil, mas a transmissão ao vivo começará às 8h30 e pode ser assistida no site oficial da Blue Origin. A hora exata da decolagem, no entanto, depende de fatores técnicos e da previsão do tempo no dia. O voo deve durar cerca de 11 minutos.

Nova corrida espacial

O voo de Bezos deve alimentar ainda mais a tensão entre o fundador da Amazon e Richard Branson, da empresa Virgin Galactic. Branson participou com sucesso de uma viagem turística no último domingo em uma nave da própria companhia, a VSS Unity.

Em resposta, o CEO da Blue Origin, Bob Smith, afirmou que Bezos deve voar mais alto do que Branson. Segundo ele, a nave da Virgin Galactic não consegue atingir a altitude de 100 quilômetros, que caracteriza a “borda” do espaço sideral. “Desejamos um voo ótimo e seguro, mas eles não irão voar acima da linha de Karman, é uma experiência muito diferente”, disse.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.