Blue Origin: voo que levará Jeff Bezos ao espaço é aprovado

1 min de leitura
Imagem de: Blue Origin: voo que levará Jeff Bezos ao espaço é aprovado
Imagem: Blue Origin

O primeiro voo suborbital tripulado da empresa de exploração espacial Blue Origin está confirmado. A empresa fará o lançamento na próxima terça-feira, 20 de julho de 2021, às 10 horas da manhã (horário de Brasília). Você poderá acompanhar o voo pelo canal da companhia no YouTube.

A decolagem do foguete New Shepard foi autorizada pela Federal Aviation Administration (FAA), o órgão regulador da aviação civil e do espaço aéreo dos Estados Unidos.

Condições climáticas adversas até podem adiar o lançamento, mas tudo indica que o horário será respeitado. O lançamento vai acontecer na Launch Site One, uma plataforma construída pela empresa na região oeste do estado do Texas.

Rivalidade

Além de ser a primeira missão com astronautas da companhia, essa será também uma viagem com um passageiro espacial: o próprio Jeff Bezos, uma das pessoas mais ricas do mundo e fundador da Blue Origin. Uma petição que circulou pelas redes sociais até pediu para que o agora ex-CEO da Amazon nem voltasse do passeio no espaço.

Além disso, o magnata foi superado em alguns dias por um rival, o também empresário Richard Branson. O ricaço participou como tripulante de um voo feito por sua própria empresa, a Virgin Galactic, no último fim de semana.

Outro ponto em disputa entre as companhias é a altitude: a Blue Origin alega que vai de fato atingir o que é conhecido como "espaço", enquanto a concorrente não superou essa marca em seu voo recente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.