Jeff Bezos deve ficar no espaço, pedem milhares em petição

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos deve ficar no espaço, pedem milhares em petição
Imagem: Blue Origin/Divulgação

Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, está de viagem marcada para o espaço, inaugurando uma categoria de turismo espacial para a empresa. O voo deverá acontecer em 20 de julho, mas já existem pessoas que não querem que ele volte à Terra. Em petições criadas no Change.org, mais de 47 mil assinaturas foram coletadas até então.

São duas petições, no total, que visam coletar pelo menos 25 mil assinaturas cada. Elas foram criadas três dias depois que o bilionário fez o anúncio, no início do mês. Com o contador em crescimento, uma delas, intitulada "Não permita que Jeff Bezos retorne à Terra", acumula mais de 28 mil assinaturas.

Petição Jeff BezosMilhares de usuários assinaram petição pedindo que Jeff Bezos não retorne à Terra após primeiro voo tripulado da Blue Origin.

Na descrição, é citado: "Bilionários não deveriam existir… na Terra ou no espaço, mas se eles decidirem pelo último, que fiquem por lá". Outra petição, como mostra o Business Insider, foi criada por um usuário chamado Jose Ortiz e coleciona 19 mil assinaturas.

Nela, Ortiz compara Bezos com o personagem Lex Luthor, "disfarçado como o suposto proprietário de uma loja de varejo online super bem-sucedida". Nesta, a descrição cita ainda que o executivo trabalha "para obter controle sobre o mundo inteiro".

Como será o voo de Bezos

O voo de Bezos acontecerá em um foguete New Shepard em 20 de julho. Além dele, seu irmão Mark Bezos também participará do primeiro voo tripulado da Blue Origin. O voo de 11 minutos deverá levá-los até a borda do espaço junto a um terceiro tripulante, o vencedor do leilão realizado pela Blue Origin de um assento que atingiu US$ 28 milhões.

Apesar do descontentamento dos assinantes, a cápsula onde estarão os tripulantes deverá se separar do impulsionador, reentrar na atmosfera e pousar com a ajuda de paraquedas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.