Blue Origin anuncia 1º voo espacial tripulado e leilão de um assento

1 min de leitura
Imagem de: Blue Origin anuncia 1º voo espacial tripulado e leilão de um assento
Imagem: Blue Origin/Divulgação

A Blue Origin, empresa aeroespacial do fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou nesta quarta-feira (5) a data de seu primeiro voo tripulado: 20 de julho. O dia foi escolhido em referência ao pouso da Apollo 11 na lua, em 1969.

A New Shepard, nome oficial dado ao foguete e à cápsula, deve ir até a chamada "fronteira do espaço", que ultrapassa a altitude de 100 km. O caminho de ida e volta leva apenas 15 minutos. A nave foi batizada em homenagem ao astronauta da NASA Alan Shepard, o primeiro norte-americano a fazer uma viagem espacial.

Além da data, a empresa informou que uma das seis vagas disponíveis na cápsula será leiloada. O dinheiro deve doado para a fundação Club for the Future, que incentiva crianças e adolescentes a seguirem nas carreiras de matemática, ciência, tecnologia e engenharia.

Blue OriginA vista de um assento na Shepard (Reprodução/Blue Origin)

Leilão virtual

O leilão contará com três fases. A primeira, que começou hoje e vai até o dia 19 de maio, consiste em lances "fechados". Ou seja, os interessados poderão sugerir valores que não serão visíveis para os outros participantes. Na segunda etapa, com início marcado para o dia 19 de maio, todos os lances ficarão visíveis e os participantes devem superar o maior valor para continuar na disputa. Já na terceira e última fase, em 12 de junho, o leilão será realizado ao vivo.

Para dar um lance no leilão, acesse o site da Blue Origin.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.