Virgin Galactic: veja como assistir ao 1º voo tripulado no domingo

1 min de leitura
Imagem de: Virgin Galactic: veja como assistir ao 1º voo tripulado no domingo
Imagem: Virgin Galactic
Avatar do autor

No próximo domingo, 11 de julho, a empresa de turismo espacial Virgin Galactic fará o seu primeiro voo totalmente tripulado ao espaço sideral. Transmitida em tempo real, a decolagem terá a bordo o fundador da empresa, Richard Branson, o bilionário responsável por feitos em diferentes áreas, como gravar discos da banda Genesis, atravessar o Atlântico em um barco e comprar uma escuderia de Fórmula 1.

Oficialmente, o embarque de Branson é apenas para desfrutar da experiência do cliente em futuras viagens da Virgin. Porém, pelo fato de o passeio suborbital ter sido anunciado pouco depois do anúncio de que o também fundador da rival Blue Origin, Jeff Bezos, iria ao espaço no primeiro voo da companhia, o evento tem sido considerado uma “corrida de bilionários” até a linha de Karman.

Essa linha é, na verdade, um divisor imaginário, situado a 100 km acima do nível do mar, entre a atmosfera terrestre e o espaço sideral. Sua localização foi motivo de discussão entre as duas empresas, com o CEO da Blue Origin afirmando que apenas o seu foguete New Shepard é capaz de ultrapassar a linha.

Como assistir ao voo da Virgin Galactic?

Fonte: Virgin Galactic/DivulgaçãoFonte: Virgin Galactic/DivulgaçãoFonte:  Virgin Galactic 

A polêmica faz todo sentido. Afinal, a briga é por um mercado onde pessoas endinheiradas se dispõem a pagar até US$ 250 mil (R$ 1,3 bilhão) por uma poltrona da Virgin Galactic, antes mesmo do lançamento oficial do serviço. A Blue Origin, por sua vez, ainda não divulgou sua tabela de preços.

Os passeios espaciais são totalmente diferentes: enquanto a descida da Blue Origin é feita dentro de uma cápsula em um deserto do Texas, o pouso da Virgin Galactic ocorre na mesma pista do Porto Aeroespacial de Mojave, nos EUA.

Você pode assistir à transmissão do voo da Virgin Galactic no próximo domingo, 11 de julho, a partir das 10h no horário de Brasília, acessando diretamente o site da Virgin Galactic, ou pelo YouTube neste link.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Virgin Galactic: veja como assistir ao 1º voo tripulado no domingo