Virgin Galactic fará teste de voo com fundador antes de Jeff Bezos

1 min de leitura
Imagem de: Virgin Galactic fará teste de voo com fundador antes de Jeff Bezos

A empresa de exploração espacial Virgin Galactic anunciou nesta quinta-feira (2) uma nova viagem de testes para o dia 11 de julho deste ano. Entretanto, esse será um evento especial: o fundador do grupo Virgin, sir Richard Branson, será um dos tripulantes.

O executivo vai participar da equipe ao lado de militares treinados, pilotos experientes, engenheiros e pesquisadores. O grupo completo foi divulgado em um vídeo da companhia.

A data parece ter sido escolhida cuidadosamente: o voo de teste acontecerá nove dias antes do evento planejado pela rival Blue Origin, fundada por Jeff Bezos, que também vai participar de um teste de voo da própria companhia. O caso de Bezos gerou até uma campanha bem humorada para que o agora ex-CEO da Amazon nem voltasse para o planeta Terra.

Fundada em 2004, a Virgin Galactic realizou um voo parecido que foi bem sucedido em maio de 2021 e já obteve a licença da Federal Aviation Administration (FAA) para operar comercialmente no país. Entretanto, essa será a primeira vez que a espaçonave terá mais de dois ocupantes humanos.

O que vem por aí?

Essa também será a primeira viagem espacial da Virgin Galactic com transmissão pela internet. Detalhes a respeito do horário não foram divulgados, mas novas informações devem ser fornecidas quando a data estiver próxima. E Branson ainda prometeu novidades para os próximos voos.

Branson no uniforme da companhia.Branson no uniforme da companhia.Fonte:  Virgin Galactic 

"Quando voltarmos, eu vou anunciar algo muito empolgante para dar a mais pessoas a chance de virarem astronautas, porque o espaço pertence a todos nós", conclui o executivo, deixando o mistério no ar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.