Astronauta compartilha vídeo espacial em time lapse impressionante

1 min de leitura
Imagem de: Astronauta compartilha vídeo espacial em time lapse impressionante
Imagem: Reprodução

Já se imaginou flutuando pelo espaço e apreciando a vista de fora da Terra? Enquanto viagens turísticas do tipo não estão ao alcance de todos, é possível ter uma ideia a respeito da experiência a partir de um vídeo em time lapse capturado pelo astronauta Soichi Noguchi diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS) e divulgado na última segunda-feira (12) por seu colega Michael Hopkins.

"Não achei que o espetáculo pudesse ficar melhor. Então, Noguchi registrou esta noite na Crew Dragon Resilience e eu fiquei maravilhado", conta Hopkins, se referindo à espaçonave produzida pela SpaceX – que recentemente passou por reparos executados por ambos e mais dois exploradores, tudo para que estivesse pronta para novas missões.



Soichi, que é membro da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA), divide seu tempo entre pesquisas científicas e compartilhamento de materiais de tirar o fôlego, como o visto acima e uma outra imagem da Via Láctea, não menos surpreendente, logo abaixo.

Astronauta japonês compartilha um pouco de seu dia a dia no espaço.Astronauta japonês compartilha um pouco de seu dia a dia no espaço.Fonte:  Reprodução 

Com 55 anos, tendo passado mais de um ano de sua vida em órbita e, inclusive, caminhado por lugares de difícil acesso, além de carregar em seu currículo estar a bordo de três tipos de espaçonaves (US Space Shuttle em 2005; Soyuz em 2009; e Crew Dragon, em 2020), Noguchi, definitivamente, tem boas histórias para contar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.