Milionário japonês procura 8 acompanhantes para viagem à Lua

1 min de leitura
Imagem de: Milionário japonês procura 8 acompanhantes para viagem à Lua
Imagem: David McNew/AFP

O milionário japonês, Yusaku Maezawa, está oferecendo oito vagas para pessoas de qualquer parte do planeta que desejam fazer uma viagem de turismo espacial à Lua em 2023. Para participar, os candidatos precisam se dispor a "ultrapassar os limites da criatividade" e apresentar as candidaturas até o dia 14 de março.

O primeiro plano do milionário envolvia encontrar uma namorada para a viagem, com o concurso direcionado especificamente para mulheres solteiras com mais de 20 anos. Ao receber mais de 30 mil candidaturas, o plano mudou, e o milionário disse que convidaria seis artistas. Na última quarta-feira, porém, Maezawa, anunciou que ampliará o processo para qualquer pessoa do mundo, pois "todos que fazem algo criativo pode ser denominados artistas".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Maezawa, o processo seletivo contará com mais suas etapas, uma missão e um encontro online. Os exames médicos e entrevistas definitivas devem acontecer no final de 2021.

Maezawa é envolvido com o mundo da moda e colecionador de arte desde 1998. Fundou a empresa Zozotown, um dos maiores marketplaces de roupas do Japão. Nos últimos tempos, o magnata ficou mais conhecido ao ser anunciado como o primeiro passageiro de uma viagem espacial da SpaceX.

Testes

A SpaceX ainda está testando o projeto, já que dois protótipos da Starship caíram nos últimos testes. Elon Musk, CEO da startup, afirmou em um vídeo divulgado por Maezawa em seu site que está muito confiante em alcançar a órbita com a Starship antes de 2023 e que a segurança será suficiente para levar mais pessoas junto.

Se tudo der certo, a missão Inspiration4 deve ser a primeira que levará tripulantes desde a norte-americana Apollo, em 1972.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.