Empresa mostra protótipo de traje que pode levar astronautas de novo à Lua

1 min de leitura
Imagem de: Empresa mostra protótipo de traje que pode levar astronautas de novo à Lua

A empresa Collins Aerospace revelou na última semana um protótipo de traje espacial que pode ser utilizado em missões futuras. A ideia é que o projeto, desenvolvido em parceria com a ILC Dover, seja oferecido para parcerias como a NASA, que pretende voltar à Lua a partir de 2024.

O Next Generation Space Suit terá uma tecnologia de remoção inédita com dióxido de carbono que se regenera durante o uso, permitindo missões mais longas e reduzindo o tempo de manutenção da roupa. O traje tem dobras de maior mobilidade, o que permite ao astronauta se mover melhor em terrenos complicados e fazer ações mais complexas de coleta e exploração.

O vídeo abaixo, feito na demonstração da roupa, mostra o astronauta jogando um objeto para outra pessoa com precisão, algo impensável para Neil Armstrong e Buzz Aldrin na época da Apollo 11, que comemora 50 anos em 2019.

O projeto tem componentes modernos, menores e mais leves, abrindo espaço para a aplicação de outras tecnologias que não fazem parte do desenho original. A marca cita, por exemplo, a possibilidade de usar uma interface com controle de voz, gravação de vídeo em HD e conteúdos exibidos em um display.

Experiência não falta nesse caso: as duas companhias já trabalharam com a agência em missões Apollo e do Ônibus Espacial. Além disso, uma criação da própria Collins é utilizada por astronautas na Estação Espacial Internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.