Aqueles que tiveram parte do Natal arruinado por causa dos ataques que derrubaram a PlayStation Network e a Xbox Live podem comemorar (ao menos um pouco). Isso porque autoridades britânicas prenderam um homem na Inglaterra que foi capturado com eletrônicos e equipamentos que estão ligados à investida que a Sony e a Microsoft receberam no último dia 25 de dezembro.

O homem, de 18 anos e cujo nome não foi revelado, foi capturado hoje (16) de manhã pela polícia local que trabalhou em parceria com o FBI. O prisão do suspeito foi pautada em três acusações:

  • Acesso não autorizado a equipamentos de informática contrários ao artigo 1º do Computer Misuse Act 1990;
  • Acesso não autorizado com intenção de cometer novas infrações contrárias ao artigo 2º do Computer Misuse Act 1990;
  • Ameaças de morte – infração contrária ao Artigo 16 do The Offences against the Person Act 1861.

Ainda não foi esclarecido se o capturado possui ligação ou faz parte do Lizard Squad, grupo hacker que assumiu a autoria pelos ataques durante o Natal. Esse incidente nos remete a outro suspeito que também foi preso no começo do mês, mas que já foi solto por causa da falta de provas.

A prisão, entretando, dificilmente afetará o operação do grupo que ainda está livre e provavelmente tramando novos ataques. Será que algum dia a polícia vai realmente conseguir identificar os responsáveis pelo crime?

Cupons de desconto TecMundo: