Infeliz Natal: hackers derrubam PlayStation Network e Xbox Live

1 min de leitura
Imagem de: Infeliz Natal: hackers derrubam PlayStation Network e Xbox Live

Se você está em casa aproveitando o seu feriado e está tendo dificuldades para se conectar à PlayStation Network ou à Xbox Live, culpe os hackers (ou crackers, se você preferir). Desde ontem e, com maior incidência hoje, os servidores das duas companhias têm sido vítimas de ataques DDoS, deixando os serviços instáveis ou completamente fora do ar.

De acordo com a página de suporte da Xbox Live, os serviços no momento estão limitados, o que significa que você pode não conseguir se conectar via Xbox 360 ou Xbox One. Com alguns serviços inacessíveis, é possível que você não consiga nem mesmo jogar alguma coisa e, para isso, é preciso mudar seu status para offline, ao menos por enquanto.

Já a Sony informou por meio da conta @AskPlayStation, no Twitter, que já identificou as falhas e que está investigando as possíveis causas enquanto trabalha para normalizar as atividades. Nas redes sociais, é grande o número de usuários que têm relatado instabilidades de conexão ao longo do dia.

A "tragédia" já havia sido anunciada no início de dezembro, quando o grupo Lizard Squad, que havia deixado a PSN instável, prometeu atacar também a Live no Natal. Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente a autoria dos novos ataques, tudo leva a crer que o grupo cumpriu a promessa e decidiu estragar a diversão de muita gente neste feriado.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.