Apple já teria centenas de pessoas trabalhando em aparelho de VR secreto

1 min de leitura
Imagem de: Apple já teria centenas de pessoas trabalhando em aparelho de VR secreto
Imagem: Tech in Asia

Segundo fontes anônimas do Financial Times, a Apple já teria um time com centenas de pessoas trabalhando em algum equipamento de realidade virtual ou VR de forma secreta em algum lugar dos EUA. O jornal não soube especificar com precisão quais seriam os planos da empresa ou como seria um possível aparelho fabricado por ela, mas parece que protótipos já estão sendo construídos há algum tempo.

Isso indicaria que a Maçã já teria planos minimamente sólidos e está trabalhando para levá-los para o mercado em algum tempo. Contudo, essa não seria a primeira investida a Apple no segmento. Já anos 2000, a marca tentou produzir algo do tipo, mas desistiu porque a tecnologia da época não era avançada o suficiente.

Contudo, agora que já existem vários aparelhos do tipo sendo desenvolvidos e outros já à venda, a Apple estaria trabalhando com muitos profissionais da área para lançar algo que entre no mercado já com muita qualidade e funcionalidade, para começar de forma agressiva.

O time

A equipe montada pela empresa seria basicamente constituída de pessoal proveniente de startups compradas ao longo dos últimos anos: a Flyby Media foi uma empresa focada em realidade aumentada que inclusive ajudou a Google a criar o Project Tango, e temos também MetaioFaceshift e PrimeSense, que contribuíram com expertise em realidade virtual, aumentada, técnicas de projeção, computação visual e captura de movimento.

Alguns funcionários da Microsoft e de outras concorrentes também teriam sido cooptados para esse projeto secreto, mas ainda não há confirmações sobre isso. Também não sabemos quando a Maçã espera lançar algum produto nessa área, mas isso ainda pode demorar, já que ela é conhecida por ficar anos focada secretamente em um produto para só depois lançá-lo. Tenha o Apple Watch como exemplo.

Será que a Apple vai mesmo lançar um aparelho de VR em breve? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.