Apple confirma compra de empresa criadora do Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma compra de empresa criadora do Kinect

Na última semana, os rumores de que a Apple teria comprado a empresa israelense PrimeSense ganharam força, mas nenhum dos lados se manifestou para confirmar ou desmentir a informação. Agora, uma porta-voz da Maçã finalmente quebrou o silêncio ao site All Things D para dizer que o negócio já foi fechado.

“A Apple compra companhias menores de tecnologia de tempos em tempos e, geralmente, não discutimos nossos propósitos ou planos”, afirmou Kristin Huguet, em um discurso padrão pós-aquisições da gigante.

O valor envolvido não foi divulgado, mas os mesmos rumores que apontavam a existência das negociações indicavam algo em torno de US$ 360 milhões. Caso o número seja verdadeiro, esta seria a segunda maior compra da Apple neste ano. No início de 2013, o acordo de aquisição da Anobit, que fabrica controladores de memória flash, atingiu os US$ 500 milhões.

Após trabalhar no sensor de movimentos para o Xbox 360, a PrimeSense desligou-se da Microsoft e recebeu investimentos milionários, especialmente de grupos locais. Ela passou a desenvolver tecnologias similares ao acessório do console para televisores, como você pode conferir no vídeo acima, focando em diminuir cada vez mais o dispositivo de reconhecimento. Por enquanto, a Apple não divulgou qual será a participação da companhia na linha de produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.