Qual será o projeto secreto da Apple que tira o sono da Tesla Motors?

1 min de leitura
Imagem de: Qual será o projeto secreto da Apple que tira o sono da Tesla Motors?
Imagem: Business Insider

"O mais recente projeto da Apple é excitante demais para deixarmos passar. Acredito que vai mudar o horizonte e dar à Tesla uma corrida pelo dinheiro" . Esse recado foi passado ao Business Insider por um funcionário da Maçã que não se identificou, mas deixou um ar de mistério e ansiedade no ar: a gigante tem um plano secreto para a área automotiva e nem os próprios envolvidos aguentam tamanha expectativa (a expressão em inglês run for the money significa uma competição bastante acirrada).

De acordo com o site, cerca de 50 funcionários que estagiaram ou trabalharam na área de engenharia mecânica, robótica e manufaturas na Tesla foram contratados pela Apple — alguns "roubados" com ofertas salariais 60% maiores. Vale lembrar que a empresa já realizou algumas sondagens para comprar a divisão automotora de Elon Musk no ano passado, mas as conversas não foram adiante.

Na semana passada, um veículo da Apple equipado com diversas câmeras foi flagrado nas ruas, mas não se sabe se ele tem relação com o tal projeto. Aliás, não se sabe nem qual a natureza do que está em desenvolvimento: pode ser um carro autônomo, um sistema de mapas aprimorado ou uma plataforma para automóveis, como uma espécie de CarPlay 2.0. De qualquer forma, se a informação proceder, trata-se com certeza de algo bastante ambicioso para que funcionários abandonem uma das montadoras mais promissoras da indústria.

Por enquanto, não há qualquer sinalização da Apple sobre um projeto envolvendo carros que dirijam sozinhos, muito menos uma "revolução" envolvendo o CarPlay. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.