Rumor: Apple tem planos de melhorar seu sistema de mapas com imagens

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Apple tem planos de melhorar seu sistema de mapas com imagens

Avistar, ao longe, um carro com câmeras espalhadas sob o seu teto pode ser um indício de que o veículo que ajuda a construir o Google Maps está por perto. Porém, moradores de San Francisco, na Califórnia, estão convivendo há algum tempo com a presença de um outro bólido, sendo que este está associado à Apple.

De acordo com as informações divulgadas pela KPIX 5, uma rede afiliada ao canal CBS, uma minivan preta com 12 câmeras no topo foi vista passando por San Francisco e também por Concord (outra cidade californiana) na manhã da última terça-feira (3). Se partirmos do princípio de que ele está sendo usado para obter imagens das ruas dessa região, há grandes chances de que o aplicativo de mapas da Apple ganhe novidades futuramente.

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que um utilitário com câmeras é visto nos Estados Unidos. Em setembro do ano passado, moradores de Nova York avistaram um carro da Apple com câmeras capazes de detectar distância e luz (o mesmo sistema usado no veículo supracitado) e que possuía piloto automático, a mesma tecnologia que também estava no bólido visto algumas vezes em San Francisco.

Outra possibilidade é de que a empresa esteja usando carros equipados com câmeras para testar veículos que possuem piloto automático. Porém, a Apple (ainda) não possui licença para fazer esse tipo de experimento, o que pode colocar essa teoria por terra – e dar mais credibilidade à ideia de melhoria do sistema de mapeamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.