Dê uma espiadinha em como andam as obras no novo campus da Apple [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Dê uma espiadinha em como andam as obras no novo campus da Apple [vídeo]

O uso de drones para conferir o andamento das obras do Campus 2 da Apple, em Cupertino, já virou rotina. Agora, chegou a vez de conhecer os avanços da construção em um clipe gravado no início de outubro.

Feito por um drone comandado pelo usuário myithz, que fez a gravação e postou o resultado no YouTube, o vídeo mostra de longe (e depois a uma altitude surpreendentemente baixa) que as obras estão de vento em popa.

Em comparação com o vídeo gravado em agosto deste ano, as mudanças são notáveis: o setor externo da "nave espacial" (que tem muita gente chamando de "donut" ou "rosquinha") está bem mais avançadas e o interior também já é cimentado. Paredes subterrâneas foram levantadas, mas cerca de um terço da fundação ainda é lama.

Note como há uma espécie de "abertura principal", que deve ser a maior entrada do campus. Ainda assim, ele parece ter múltiplos pontos de acesso, especialmente por conta do formato circular. Como só agora a construção começa a tomar forma, muita gente que duvidava da realização da obra ficou impressionado nos comentários.

O Campus 2 abrigará 12 mil funcionários em 176 acres de terra. A obra da Apple foi um dos últimos projetos encabeçados por Steve Jobs deve ficar pronta na metade de 2016.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.