Nova sede da Apple será o prédio mais ecologicamente sustentável do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Nova sede da Apple será o prédio mais ecologicamente sustentável do mundo

Em uma conferência esta semana, o CEO da Apple, Tim Cook, decidiu falar sobre os esforços da sua empresa para a preservação do meio ambiente. Segundo ele, a nova sede da Apple será o edifício mais “verde” do planeta. “Um centro de inovação, este é o nosso maior desejo e dos funcionários da empresa também”.

Estes comentários seguiram uma pergunta sobre os esforços da Apple em monitorar o impacto ambiental da cadeia de fornecedores que cedem matéria prima para a empresa, em uma  tentativa de melhorar a taxa de emissão de carbono em sua linha de produção. Cook diz que eles vão se focar de uma forma grande nas empresas que prestam suporte e serviços para a Apple, visando uma melhora geral neste campo.

Um novo posicionamento mundial

O CEO diz acreditar que a transparência na forma que as companhias impactam o meio ambiente é cada dia mais importante, e que os consumidores deverão começar a escolher por produtos e marcas que demonstrem preocupação com o planeta.

A atenção da Apple para este tipo de problema não é nova, em maio de 2013 a empresa tentou converter a maioria da sua energia para fontes renováveis. O novo campus da companhia, bem como seus centros de dados também seguirão esta tendência. Cook diz que espera que todas as outras grandes corporações sigam este modelo.

O Campus 2 da Apple, atualmente em construção, deve ser finalizado em 2016. Você pode ver a declaração completa de Tim Cook na NYC Climate Change.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.