iMessage e serviços do iCloud estão instáveis nesta quinta-feira (22)
Serviço de bate-papo e armazenamento de arquivo em nuvem traz problemas para poucas pessoas.

22/08/2013, às 09:14
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Depois de restabelecer o portal para desenvolvedores, a Apple volta a passar por problemas nesta quinta-feira (22). Dois dos serviços da empresa, o iMessage e o iCloud, estão com algumas funções instáveis ou desativadas.
No iMessage, o problema parece estar no envio e recebimento de mensagens com anexos. Já o serviço em nuvem apresenta instabilidades no backup de arquivos, na transmissão de fotos, no iPhoto Journals e no acesso aos documentos.
Segundo a página de status da Apple, cerca de 1% dos usuários está passando por dificuldades, mas não há previsão para que os serviços sejam restabelecidos. Horas atrás, compras pela iTunes Store e a página de registro dos Apple IDs não estavam funcionando, mas as devidas correções já foram realizadas.
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.