Por dentro da maçã: 8a edição

7 min de leitura
Imagem de: Por dentro da maçã: 8a edição
Avatar do autor

Os rumores se confirmaram: os novos MacBooks Pro já estão nas prateleiras e as novas expectativas giram em torno do iPhone - desta vez, o aparelho. A semana foi, mais uma vez, eletrizante e abril parecer ser definitivamente o mês da maçã! Perdeu alguma notícia ou quer o relatório completo? É só chegar, as porteiras da 8a edição de Por dentro da maçã estão abertas!

iPad internacional é adiado

As notícias, matérias e comentários permanecem em volta do iPad. Apesar dos já conhecidos problemas e limitações da tablet, o produto tem sido muito bem aceito. De acordo com a Apple, o iPad vendeu 500 mil unidades em apenas uma semana - um número que deixou Steve Jobs bastante satisfeito.

Meio milhão de tablets depois, o mercado norte-americano ainda está sedento por iPads. Sendo assim, toda a produção que seria destinada aos chamados "internacionais" (Australia, Canada, Alemanha etc.), permanece nos Estados Unidos. Com esta medida, o lançamento internacional do iPad, previsto para o fim de abril, é adiado para o mesmo período de Maio.

iPad deve demorar para chegar ao Brasil

Isso desagradou bastante os consumidores, contudo, em resposta a uma mensagem de um usuário, Steve Jobs garantiu que os países da lista receberão o iPad Wi-Fi e o 3G na mesma data - isso parece ter acalmado os ânimos. O Brasil, como já foi mencionado diversas vezes, está de fora da lista e não tem previsão de receber a tablet - não por meios oficiais, pelo menos.

O iPad do Brasil é um desfibrilador

Teoricamente, o iPad já existe no Brasil. O produto que leva o mesmo nome da tablet da Apple é um desfibrilador portátil. O aparelho, utilizado em primeiros socorros, é produzido pela sul-coreana CU Medical Systems e leva o nome de i-PAD NF1200.

O iPad tupiniquin

Se isso poderia ser mais um empecilho na vinda do tablet para o país, pode ficar tranquilo. De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), nada impede que dois produtos de categorias diferentes (um tablet e um desfibrilador) tenham o mesmo nome. Além disso, fazer com que a CU Medical Systems arranje um outro nome para seu desfibrilador é moleza.

iPad é animal!

Esta semana, dois vídeos relacionados ao iPad chamaram a atenção. No primeiro, um gatinho aparece brincando com um iPad. O segundo vídeo é uma espécie de resposta, mostrando que os cachorros também podem! Você teria coragem de deixar o seu bichinho colocar as patas em seu iPad novinho?

Flash no iPad? Sim!

Poucas histórias deram tanto pano para manga quando a briga da Adobe e Apple em relação ao Flash. Steve Jobs, que é totalmente contra a presença desta tecnologia em seus produtos, foi, enfim, contrariado.

A RipCode trabalha na busca por soluções de codecs e vídeos e apresentou recentemente um modo de rodar vídeos em Flash no iPad, iPhone ou iPod touch. O codec TransAct Transcoder V6 se baseia em resoluções que variam entre o QVGA e a HD 1080p, com direito ao suporte a QuickTime, MP4, MPEG-TS e RTSP. Já que não se trata de um app, Jobs não tem meios de bloqueá-lo. Ponto para os usuários!

Apps de sucesso

Há quem reclame da pouca quantidade e dos altos preços dos apps oferecidos na iPad App Store. No entanto, a grande maioria deles vale o que cobra. Nesta semana, a Gol Mobile anunciou que vai levar as histórias em quadrinho da editora Conrad, uma das mais renomadas no país, para dentro do iPad. Para a estreia do app, foi selecionada a HQ "Sábado dos Meus Amores", escrita por Marcello Quintanilha. O app deve ser lançado nas próximas semanas.

Conrad chega no iPad

O app que abalou a applesfera foi o e-book de Alice no país das Maravilhas. Com efeitos visuais e interação com o usuário, o livro digital deixa qualquer marmanjo de queixo caído. A história é voltada para o público infantil, no entanto, convenhamos, quem não gosta de Alice e suas aventuras?

Confira uma demonstração do aplicativo no vídeo acima e responda: não seria maravilhoso se fizessem isso com grandes obras como O Senhor dos Anéis e Harry Potter?

Israel declara guerra ao iPad

Turistas que vão a Israel e levam na bagagem seus iPads são barrados logo no aeroporto. A polícia do país está proibindo a presença do gadget no país, devido a divergências no sistema de Wi-Fi.

As autoridades alegam que o gadget poderia prejudicar o funcionamento da rede, que está configurada no padrão israelense. Quem tiver o iPad confiscado deverá pagar ainda uma multa pelo tempo que o tablet fica nas mãos da alfândega - sim, eles têm o bom senso de devolvê-lo quando você sair do país.

Microsoft Office for Mac 2011

A nova versão do Office, que deve ser lançada até o final do ano, já foi assunto diversas vezes no Baixaki. Nesta semana, novas capturas de tela foram liberadas e, pelo que mostram as imagens, a Microsoft caprichou no visual!

O visual ganha melhorias

Novos MacBooks Pro

Todos já aguardavam novidades e a Apple não decepcionou. A linha de MacBooks Pro foi atualizada na última terça-feira, 13, trazendo a nova geração dos chipsets gráficos da NVIDIA e baterias cuja duração chega a incríveis 10 horas. O Baixaki fez um artigo especial com todas as novidades do lançamento e você pode acessá-lo aqui.

Novos MacBooks Pro

O MacBook Pro de 13 polegadas traz um processador NVIDIA GeForce 320M, que conta com quarenta e oito núcleos. Enquanto isso, os modelos de 15 e 17 polegadas vêm com os tão esperados Core i5 e i7, da Intel.

Outra grande novidade da atualização é o suporte do trackpad à rolagem "inercial", semelhante ao do iPhone. Os preços variam de R$ 3.799,00 (13; 2.4GHz) a  R$ 8.199,00 (17"; 2.53GHz). Todos os modelos já estão disponíveis para compra na Apple Store Brasil.

iPhone 4 - os boatos estão a mil por hora!

Fãs não satisfeitos com a apresentação do novo iPhone OS 4 foram atrás de novas informações sobre o iPhone 4 (ou HD). Foi descoberto que a Apple reservou o centro de convenções Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, para o dia 22 de junho.

Mockup do iPhone 4G

Mockup via MacRumors

O local já foi utilizado pela Apple para grandes lançamentos, incluindo o do iPad. Para quem não sabe, a empresa tem o costume de lançar novos modelos de seu smartphone sempre na metade do ano, entre junho e julho.

Como se não bastasse o vazamento da data, o CEO da operadora de telefonia canadense SaskTel deu com a língua nos dentes e afirmou que o novo iPhone está para sair neo mês de junho. Com isso, fica praticamente certo de que o novo modelo de iPhone será lançado no final de junho.

Câmera

Na semana passada, a OmniVision afirmou que estaria pronta para produzir câmeras de 5MP para a o iPhone da quarta geração. A informação continua de pé, porém, as câmeras da quinta geração do smartphone (que deve ser lançado em 2011) já estão em pauta.

De acordo com o analista Ashok Kumar, da Rodman Renshaw, a Apple poderá utilizar sensores da Sony de até 8MP. A câmera do iPhone 3GS, modelo atual, conta com um sensor OmniVision de resolução 3.2MP.

Atenção: novo malware chega ao Mac

A famosa frase "Mac não tem vírus" está à beira da extinção. A Intego, empresa especializada em segurança, anunciou hoje (16) a existência de uma nova ameaça para computadores com o sistema operacional Mac OS X.

Novo malware chega ao Mac

O malware, conhecido como HellRTS, torna o sistema mais vulnerável à ação de crackers. O programa suspeito entra no Mac via cavalo de troia ou por meio de falhas nos navegadores. Dentro da máquina, o HellRTS consegue instalar aplicativos ou enviar qualquer tipo de informação.

É importante ficar atento e saber que a segurança no Mac pode ser tão frágil quanto no Windows. O malware ainda não está espalhado pela rede, porém, se você se interessar em um antivírus para Mac, o Baixaki recomenda duas opções gratuitas que podem ser baixadas a seguir:

ClamXav

iAntivirus

Já conseguiu pôr as mãos em um iPad? Ansioso para atualizar seu iPhone? Semana que vem tem mais pomar!

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Por dentro da maçã: 8a edição