Os rumores se confirmaram: os novos MacBooks Pro já estão nas prateleiras e as novas expectativas giram em torno do iPhone - desta vez, o aparelho. A semana foi, mais uma vez, eletrizante e abril parecer ser definitivamente o mês da maçã! Perdeu alguma notícia ou quer o relatório completo? É só chegar, as porteiras da 8a edição de Por dentro da maçã estão abertas!

iPad internacional é adiado

As notícias, matérias e comentários permanecem em volta do iPad. Apesar dos já conhecidos problemas e limitações da tablet, o produto tem sido muito bem aceito. De acordo com a Apple, o iPad vendeu 500 mil unidades em apenas uma semana - um número que deixou Steve Jobs bastante satisfeito.

Meio milhão de tablets depois, o mercado norte-americano ainda está sedento por iPads. Sendo assim, toda a produção que seria destinada aos chamados "internacionais" (Australia, Canada, Alemanha etc.), permanece nos Estados Unidos. Com esta medida, o lançamento internacional do iPad, previsto para o fim de abril, é adiado para o mesmo período de Maio.

iPad deve demorar para chegar ao Brasil

Isso desagradou bastante os consumidores, contudo, em resposta a uma mensagem de um usuário, Steve Jobs garantiu que os países da lista receberão o iPad Wi-Fi e o 3G na mesma data - isso parece ter acalmado os ânimos. O Brasil, como já foi mencionado diversas vezes, está de fora da lista e não tem previsão de receber a tablet - não por meios oficiais, pelo menos.

O iPad do Brasil é um desfibrilador

Teoricamente, o iPad já existe no Brasil. O produto que leva o mesmo nome da tablet da Apple é um desfibrilador portátil. O aparelho, utilizado em primeiros socorros, é produzido pela sul-coreana CU Medical Systems e leva o nome de i-PAD NF1200.

O iPad tupiniquin

Se isso poderia ser mais um empecilho na vinda do tablet para o país, pode ficar tranquilo. De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), nada impede que dois produtos de categorias diferentes (um tablet e um desfibrilador) tenham o mesmo nome. Além disso, fazer com que a CU Medical Systems arranje um outro nome para seu desfibrilador é moleza.

iPad é animal!

Esta semana, dois vídeos relacionados ao iPad chamaram a atenção. No primeiro, um gatinho aparece brincando com um iPad. O segundo vídeo é uma espécie de resposta, mostrando que os cachorros também podem! Você teria coragem de deixar o seu bichinho colocar as patas em seu iPad novinho?

Flash no iPad? Sim!

Poucas histórias deram tanto pano para manga quando a briga da Adobe e Apple em relação ao Flash. Steve Jobs, que é totalmente contra a presença desta tecnologia em seus produtos, foi, enfim, contrariado.

A RipCode trabalha na busca por soluções de codecs e vídeos e apresentou recentemente um modo de rodar vídeos em Flash no iPad, iPhone ou iPod touch. O codec TransAct Transcoder V6 se baseia em resoluções que variam entre o QVGA e a HD 1080p, com direito ao suporte a QuickTime, MP4, MPEG-TS e RTSP. Já que não se trata de um app, Jobs não tem meios de bloqueá-lo. Ponto para os usuários!

Apps de sucesso

Há quem reclame da pouca quantidade e dos altos preços dos apps oferecidos na iPad App Store. No entanto, a grande maioria deles vale o que cobra. Nesta semana, a Gol Mobile anunciou que vai levar as histórias em quadrinho da editora Conrad, uma das mais renomadas no país, para dentro do iPad. Para a estreia do app, foi selecionada a HQ "Sábado dos Meus Amores", escrita por Marcello Quintanilha. O app deve ser lançado nas próximas semanas.

Conrad chega no iPad

O app que abalou a applesfera foi o e-book de Alice no país das Maravilhas. Com efeitos visuais e interação com o usuário, o livro digital deixa qualquer marmanjo de queixo caído. A história é voltada para o público infantil, no entanto, convenhamos, quem não gosta de Alice e suas aventuras?