'NASA revelará vida extraterrestre' veio de uma célula falsa da Anonymous

1 min de leitura
Imagem de: 'NASA revelará vida extraterrestre' veio de uma célula falsa da Anonymous
Avatar do autor

A Anonymous é uma legião e se move por meio de diversos coletivos. A ideologia não possui lideranças, agindo como um organismo vivo. Depois da notícia de que uma célula conhecida como UrAnonGlobal alegou que a "NASA vai relevar vida extraterrestre ainda em 2017", outros coletivos comentaram ao TecMundo que, na verdade, essa célula é falsa. Além disso, que "a mídia necessita focar nas ações realizadas" e não em "declarações dessa natureza".

Células falsas são rapidamente identificadas pela Anonymous

Segundo coletivos como o GroupAnon e a AnonopsBrazil, o canal do YouTube comandado pela suposta célula UrAnonGlobal não toma qualquer ação em prol da Anonymous, apenas posta vídeos buscando visualizações. "Mídia, preste atenção em ações concretas e não apenas palavras. Sinceramente, Anonymous", escreveu a célula GroupAnon.

De tempos em tempos, vários grupos falsos surgem alegando atuarem sob esta bandeira. Entre esses grupos falsos, está o AnonymousBr4sil, que tem mais de 1,4 milhão de curtidas no Facebook. A alegação, que vem de outras células, indica que o AnonymousBr4sil é falso porque não segue a ideologia libertária da Anonymous, fazendo acordos até com grupos políticos de direita e grupos que buscam cercear os direitos trabalhistas de brasileiros. Você pode entender mais sobre isso clicando aqui.

Faz alguns anos que o TecMundo trabalha para trazer as principais notícias exclusivas relacionadas ao hacking e Anonymous. Se você quiser acompanhar mais sobre a legião, siga esta página.

'NASA revelará vida extraterrestre' veio de uma célula falsa da Anonymous