Melhores apps para Android: 14/09/2012 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 14/09/2012 [vídeo]

Chegou a hora de conferir os aplicativos e jogos mais bacanas que passaram pela redação do Baixaki na última semana. São dez opções que podem deixar seu Android ainda mais interessante. Vamos aos eleitos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

APLICATIVOS

Battery Doctor [Android 2.1+]

Para abrir a nossa seleção de aplicativos semanais, sugerimos o Battery Doctor. Ele é um aplicativo de diagnóstico da bateria, que pode estimar o tempo de energia restante de seu gadget.

 

Uma das características mais legais do aplicativo é a possibilidade de exibir estimativas personalizadas de acordo com cada ação que você realizar — mostrando, por exemplo, quanto tempo de bateria você ainda tem se desligar as conexões Wi-Fi e 3G.

RAM Optimizer HD [Android 2.2+]

RAM Optimizer HD é uma boa opção de aplicativo para otimizar o desempenho de seu Android. Com apenas um toque na tela você pode realizar uma ação semelhante a uma desfragmentação de disco.

O app faz uma limpeza de dados do cache, eliminando arquivos temporários — tanto da memória interna quanto externa do aparelho. Em poucos segundos, você vai notar a melhora na performance de seu gadget.

AutoStart Manager [Android 1.6+]

A terceira opção dessa semana é mais um app de gerenciamento do aparelho, mas com um propósito diferente. A ideia por trás de AutoStart Manager é ser uma central de monitoramento de seus aplicativos.

 

Em uma só interface, você pode desinstalar programas, finalizar tarefas e visualizar quais funções do Android cada app pode acessar. O aplicativo conta com um visual organizado e elegante, seguindo os padrões do Android 4.0.

Trillian [Android 1.6+]

Estamos sempre conectados a vários mensageiros e redes sociais ao mesmo tempo. Mas é possível utilizar um só app para acessar vários serviços. Essa é a função do Trillian um app que vai integrar MSN, Google Talk, Facebook Messenger, ICQ e até o Yahoo! Messenger.

 

Em uma só interface, você poderá enviar e receber mensagens para todos os mensageiros. E melhor: é possível sincronizar informações com as versões do aplicativo instaladas no Windows, Mac e iOS.

Maniana To Do List | Task List [Android 2.2]

E para finalizar a lista de utilitários, recomendamos o Maniana To Do List, um app útil e bonito para armazenar suas tarefas. Ele traz um visual de bloco de anotações, com uma fonte de texto que parece ter sido escrita à mão — o que garante o charme do app.

 

É possível criar listas organizadas por prioridade de tarefas, com uma navegação fluída e muito prática. Com poucos toques na tela, é possível alterar a data-limite de uma tarefa, mudar a ordem dos itens e classificar cada um deles por categoria.

JOGOS

Judge Dredd vs. Zombies [Android 2.2+]

O primeiro gama do Melhores Apps dessa semana é Judge Dredd vs. Zombies, um app oficial do filme Dredd 3D. Ele foi inspirado nos quadrinhos de Judge Dredd e vai chegar às telas dos Estados Unidos ainda em setembro.

A missão de seu personagem é eliminar todos os zumbis que aparecem no caminho, coletando badges e completando várias missões em três modos do jogo diferentes. Os cenários são ricos e muito variados, deixando a disputa ainda mais envolvente.

Prince of Persia Classic [Android 2.2+]

Prince of Persia é um game clássico que agora chega ao Android — e não poderia deixar de aparecer em nossa seleção semanal. Vinte e três anos depois de seu lançamento, o jogo ressurge com visual moderno e totalmente adaptado à tecnologia touchscreen.

Nesse jogo de aventura, você comanda um ágil aventureiro e seu objetivo é resgatar a princesa do reino do malvado Jaffair.  Mesmo sendo um game pago, ele vale o investimento para boas horas de diversão e nostalgia.

Haypi Dragon [Android 2.2+]

O estilo Angry Birds é, sem dúvidas, um dos principais da Play Store, e Haypi Dragon é uma excelente opção para quem gosta de puzzles inteligentes e divertidos. O objetivo aqui é eliminar seus inimigos em cada fase.

Com a ajuda de dragões, você precisa dar tiros precisos, destruindo o cenário e somando muitos pontos. Além das fases, você vai encontrar um mundo complexo e cheio de recursos para explorar.

Magic Wingdom [Android 2.1+]

Magic Wingdom é um game de estratégia para seu Android. Sua missão é fazer com que ovos coloridos possam colidir, cuidando com os obstáculos que aparecem no display. O app traz uma jogabilidade inteligente e diferenciada, que pode conquistar muitos fãs na Play Store. São três níveis de dificuldade e a cada desafio você pode conquistar moedas que garantem vários upgrades no game.

 

Mushroom War [Android 2.1+]

Finalizando nossa seleção dos aplicativos mais legais da semana, apresentamos Mushroom War. Ele é um game no estilo Tower Defense com enredo inusitado. Você precisa ajudar pequenos cogumelos a defender seu reino, entrando em batalhas contra os inimigos.

  

A cada fase, novos cogumelos guerreiros são desbloqueados para você aumentar seu poder bélico. Destrua o castelo inimigo antes que eles possam chegar à sua propriedade e coloque soldados de forma estratégica na briga.

...

E assim terminamos mais uma seleção de apps semanal. Esperamos que você encontre opções interessantes e divertidas para seu Android. Nossa lista é formada pela opinião de leitores e redatores e você pode deixar seu comentário através do site ou de nosso app oficial. Até semana que vem!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.