Amazon Echo: conheça o assistente pessoal da Amazon que fica na sala

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Echo: conheça o assistente pessoal da Amazon que fica na sala
Imagem: Amazon

A Amazon está apostando todas as suas fichas na construção e no lançamento de novos produtos físicos que servem para alguma dimensão do entretenimento pessoal ou doméstico. A mais nova prova disso é o Amazon Echo, uma espécie de Google Now ou Cortana materializados na forma de um pequeno totem ou de um player de música superinteligente.

O aparelho tem alto-falantes poderosos e, por isso, é uma ótima solução para escutar música em casa. Além do mais, ele tem vários microfones para ouvir comandos de voz do usuário e pode ser acordado sem nenhum toque, assim como os smartphones top de linha da Motorola. Você personaliza uma frase de inicialização e pode fazer perguntas ou dar ordens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você conferiu no vídeo, o aparelho pode ser utilizado como um despertador e faz bastante sentido usá-lo no seu criado mudo dentro do quarto e ganhar um rádio-relógio supermoderno e funcional. É possível perguntar sobre o tempo, notícias e fazer buscas na internet, uma vez que ele fica conectado à sua rede WiFi.

Há um app para Fire OS e Android que permite criar listas de reprodução e, com isso ajustado, você pode pedir para o Amazon Echo tocar determinada lista feita por você. Há também conectividade Bluetooth e, dessa forma, qualquer outro dispositivo com essa tecnologia pode ser utilizado para executar música no aparelho da Amazon.

O dispositivo tem várias outras funcionalidades como essas e está disponível nos EUA por US$ 199 (US$ 99 para clientes Amazon Prime), e não há comentários sobre a disponibilização internacional do produto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.