Xbox Series X/S terá melhorias no Quick Resume em breve

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X/S terá melhorias no Quick Resume em breve

Quem possui o Xbox Series X ou Xbox Series S já deve ter se familiarizado bem com o recurso conhecido como Quick Resume, que te permite parar de jogar um título, salvar o estado exato onde estava e alternar para outro jogo. Desta forma, quando quiser voltar para o game anterior, dá para continuar diretamente daquele estado salvo previamente.

Isso é ótimo para quem gosta de experimentar diferentes jogos ao longo do dia ou até só para quem não quer se preocupar em salvar e sair do jogo toda hora que encerrar sua sessão. A boa notícia é que haverá ainda mais novidades para o Quick Resume em breve, sendo que quem faz parte do programa Insiders poderá conferir essas mudanças em primeira mão.

A informação veio em forma de tweets de uma funcionária da Microsoft conhecida como Eden Marie. Ela revelou que os jogadores poderão conferir quais títulos estão armazenados no Quick Resume com mais facilidade e ver quais de seus games são compatíveis com esse recurso.



Desta forma, já terão em mente quais partidas poderão parar no meio sem ter que ficar pesquisando individualmente. Isso também ajuda no gerenciamento dos estados salvos do Quick Resume, algo que ainda não estava muito bem implementado no Xbox Series X/S.

Vale mencionar para quem ainda não sabe que o programa Insiders existe para que os inscritos recebam e testem recursos inéditos antes deles serem lançados oficialmente ao público. Isso vale não só para os consoles da Microsoft, como também para o sistema operacional Windows 10, por exemplo.

Ainda não há uma previsão de quando as novas funções do Quick Resume chegarão a todos os usuários do console da empresa, mas geralmente não demora muito tempo após os testes iniciais dos Insiders. E você, também faz uso dessa funcionalidade no seu Xbox Series X/S? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.