Como se inscrever no programa Xbox Insider

2 min de leitura
Imagem de: Como se inscrever no programa Xbox Insider
Imagem: Microsoft

Donos de Xbox têm acesso a diversos serviços e programas, entre eles o Xbox Insider. Entre as principais vantagens dessa oferta, está a possibilidade de acessar novidades antes de elas serem disponibilizadas para os demais membros da comunidade.

Caso esteja interessado em participar do programa para contribuir com sugestões e opiniões sobre futuras funcionalidades do console, confira o passo a passo a seguir.

Como se inscrever no programa Xbox Insider?

1. Para se inscrever no Xbox Insider, basta acessar a Microsoft Store no console em "Início" ou pelo painel. Caso a opção não apareça, role para baixo até encontrar "Adicionar mais" e selecione o bloco "Microsoft Store", completando com a seleção de "Adicionar ao Início" para facilitar processos futuros que dependam dela.

2. Na próxima etapa, selecione "Buscar" digitando "Insider" na caixa que surgir em seguida. Selecione o pacote do Xbox Insider e, na sequência, "Obter ou Instalar" para liberar o Xbox Insider Hub.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  Microsoft 

3. No aplicativo, procure a opção "Juntar-se" e clique nela para começar a usufruir das vantagens.

Entendendo o Xbox Insider

No Xbox Insider, os jogadores são divididos em cinco grupos, de acordo com a quantidade de experiência adquirida (ou se outras condições são cumpridas). Conheça cada um deles a seguir:

  • Omega: todos começam aqui, que basicamente permite receber as atualizações pouco antes de elas serem disponibilizadas para a comunidade.
  • Delta: após 1 mês de participação no programa e pelo menos o nível 2 (tal como em um jogo de video game), você recebe as atualizações antes de todos os jogadores e, em alguns casos, pode até participar de alguns testes antes daqueles que estão nas categorias Beta e Alpha.
  • Beta: para essa categoria é preciso estar inscrito no Xbox Insider há pelo menos 3 meses e ter atingido o nível 5, garantindo acesso às novidades pouco tempo após aqueles que estão no bloco Alpha.
  • Alpha e Alpha Skip-Ahead: essas modalidades são acessíveis apenas para pessoas convidadas e já não dependem tanto do nível ou tempo de participação.

(Fonte: Xbox Power/Reprodução)(Fonte: Xbox Power/Reprodução)Fonte:  Xbox Power 

Evoluindo no programa

Se a essa altura você estiver se perguntando o que é preciso fazer para subir de nível, saiba que é simples: basta acessar a aba "Atividades" para ter acesso a uma série de pesquisas com perguntas de múltipla escolha que, quando respondidas, oferecem uma pequena quantia de experiência.

Existe outra forma de conseguir experiência e completar o tutorial do programa, que traz apenas duas questões e oferece 10 pontos ao ser concluída (desde que você também responda às perguntas que serão feitas, é claro). Os outros questionários mencionados oferecem 5 pontos de XP, então basta completar o tutorial e responder a duas das outras séries de perguntas para alcançar o nível Delta, que exige apenas 20 pontos de XP para ser desbloqueado.

Outro detalhe importante: você não pula de nível automaticamente. Em vez disso, o sistema do programa deixa essa ação disponível para que você mesmo faça a troca entre as opções desbloqueadas. Para isso, basta clicar em "Preview", depois em "Xbox Update" e em seguida abrir o menu "Info" e selecionar "Gerenciar" para escolher entre Omega, Delta, Beta ou Alpha.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.