Tenha agora mesmo o novo YouTube

Interface Cosmic Panda está em fase de testes e já pode ser acessada por todos os usuários do site.
  • Visualizações80.514 visualizações
Por Felipe Gugelmin em 8 de Julho de 2011

(Fonte da imagem: YouTube)

A Google disponibilizou na última quinta-feira (7 de julho) uma reformulação total do visual do YouTube, que traz mais destaque para os vídeos, separando-os dos comentários. A novidade, batizada como Cosmic Panda, já está acessível para todos os usuários do site, porém, deve ser acionada manualmente antes de começar a funcionar.

Tenha agora mesmo

Aqueles que desejam começar a usar imediatamente a novidade devem acessar o site próprio do Cosmic Panda. Em seguida, basta localizar o campo “Try it out!” (Teste agora, em uma tradução livre) e clicar sobre ele para que as mudanças sejam aplicadas automaticamente. Para reverter as mudanças, basta acessar novamente o site e selecionar a opção de voltar ao visual antigo.

(Fonte da imagem: YouTube)

No Cosmic Panda, a exibição dos vídeos ganha destaque e o player é movido para a parte superior da tela, acompanhado por um plano de fundo totalmente preto. As sugestões de vídeos relacionados também sofreram modificações, passando a figurar junto aos comentários publicados pelos usuários. Mudanças substanciais também são aplicadas aos diferentes canais do site e às listas de reprodução, que passam a dar mais destaque aos conteúdos enviados.

Diversas mudanças

Confira abaixo a lista das novidades proporcionadas pelo Cosmic Panda:

  • Conteúdos destacados: o player do YouTube ganha destaque na parte superior da tela, com direito a um fundo preto que evita distrações por parte do usuário;
  • Canais reformulados: vídeos aparecem na forma de uma linha do tempo, com imagens destacadas e melhor visualização das descrições de conteúdo;
  • Mudança fácil entre vídeos: setas surgem nas laterais dos vídeos, para alternar entre produções rapidamente;
  • Vídeos relacionados reorganizados: os conteúdos relacionados agora são exibidos logo abaixo do player do YouTube, em vez de ocupar a lateral direita da tela;
  • Sugestões mais completas: ao clicar no campo de vídeos sugeridos, surge uma aba dedicada inteiramente à essa função, com imagens destacadas e descrições mais fáceis de ler.

Fase de testes

A Google não anunciou uma data para que o novo visual se torne o padrão no site de vídeos, nem informou se a interface atual continuará acessível após a novidade sair do período de testes. Antes de tomar qualquer decisão, a empresa vai analisar as respostas dos usuários ao novo visual, que podem ser registradas através da opção “Feedback”, na página oficial do Cosmic Panda.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!