Brutal! As coleções de video games mais incríveis do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Brutal! As coleções de video games mais incríveis do mundo

Você tem algum video game em casa? Podemos dizer que, em média, a maioria de nós possui algum computador e um console. Já os mais afortunados podem curtir um PlayStation 4 e um Xbox One. Outros, se não tiverem vendido, guardam algumas "antiguidades", como SNES e Ataris, que podem ser perfeitas para passar noites de jogatina. Porém, temos uma certeza aqui: ninguém tem uma coleção de video games tão brutal como essas que você vai conhecer hoje.

Se você tiver, faça um favor aos outros leitores e mande as fotos para nós, do TecMundo. Caso não tenha uma quantidade tão robusta, mas se o seu quarto de games é bacana, mande as imagens para o nosso email (imprensa@gruponzn.com) — use como assunto: “Fotos da minha coleção”. Em breve, o seu gaming room pode aparecer aqui no TecMundo e no Baixaki Jogos.

Abaixo, você vai encontrar um pouco de tudo: pessoas apaixonadas por uma ou outra companhia, coleções de décadas, quantidades extremas de jogos e apresentações incríveis. Aliás, os "quartos mágicos" mostrados não se resumem a consoles: existem dezenas de fliperamas, mesas de sinuca, fitas etc.

Rolando a página, você também vai conhecer gamers organizados e outros que simplesmente aglomeram tudo o que é possível. Então, nos comentários, diga qual foi o seu favorito. Boa diversão.

Nintendo Twizer

Lindamente organizados, os jogos e os consoles de Aaron Norton são apresentados neste vídeo que você confere aqui embaixo.

São mais de 5,7 mil jogos categorizados por ano e plataforma. Em 2014, Norton vendeu toda a coleção pelo eBay.

Porão dos sonhos

Criado por Jeremy Wagner, um fanático por fliperamas, o porão está recheado de diversão em video games e luzes neon para todos os lados.

Como o lugar é muito bonito para ser apreciado sozinho, de vez em quando, Wagner chama o pessoal do bairro e deixa que as crianças venham brincar em seu porão.

Biblioteca

Emparelhados como livros em uma biblioteca, estes consoles representam as décadas de vida da indústria do entretenimento. Colecionados por Terry Herman, de Ohio, o homem ainda gere o site Video Game Console Library, que conta mais sobre a história do video game.

Quarto da diversão

Este quarto não é famoso pela quantidade, mas pela qualidade. Montado pela gamer Heidi, que vive na Suécia, o lugar tem um design que agrada os olhos de qualquer jogador no mundo. Heidi ainda tem um site em que conta mais detalhes sobre este quarto da diversão.

Assustador

O assustador aqui não é pelo gênero, mas pela quantidade de games nesta coleção. São tantos que possivelmente essa é a maior coleção de video games montada por apenas uma pessoa — Michael Tomasson. Um quarto desses deve sustentar uma vida inteira de jogatinas: são 11 mil jogos. Tomasson vendeu toda a coleção em leilão por US$ 750 mil (R$ 3 milhões).

Paladino da Nintendo

Fliperamas, cartuchos, portáteis, consoles, bonecos, brinquedos, estátuas e tudo mais que você imaginar que existe no mundo da Nintendo está presente neste quarto. Você pode ver mais detalhes sobre o local, montado pelo holandês Sander Slootweg, clicando aqui.

Bunker da alegria

Se você é fã de consoles antigos, o seu olho vai brilhar. Criado por um gamer anônimo, o quarto possui 45 video games conectados em linha para você jogar qualquer um com apenas alguns toques de botão.

Gostou do que viu? Se o seu quarto também é bem legal e está cheio de video games, mande para nós a foto em imprensa@gruponzn.com.

Veja os gaming rooms mais incríveis da internet e comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.