Atrasado novamente, Ubuntu Phone será anunciado no começo de 2015 (ou não)

1 min de leitura
Imagem de: Atrasado novamente, Ubuntu Phone será anunciado no começo de 2015 (ou não)
Imagem: Reprodução/Wallpaperology

A novela parece que não tem fim. A Canonical, desenvolvedora responsável pelo sistema operacional Ubuntu, vem prometendo lançar um smartphone faz tempo, mas parece que as coisas não têm saído conforme esperado.

A mais recente informação liberada pelo site PC World relata que o Ubuntu Phone (um celular com hardware e software idealizados pela dona do sistema) sofrerá atrasos novamente e será anunciado somente no início do próximo ano.

Apesar de ter informado que será no começo de 2015, a Canonical não deu uma data específica para o evento. É importante dizer que o anúncio não indica o lançamento, portanto pode ser que o smartphone só chegue aos consumidores em um futuro ainda mais distante.

Qual o motivo do atraso?

Alguns boatos recentes indicavam que a Canonical estava com problema nas negociações com seus parceiros, sendo que até mesmo um deles havia desistido do negócio. A empresa do Ubuntu, entretanto, nega tais informações e diz que tudo corre conforme o planejado.

O único motivo realmente deste atraso é para que o software seja moldado com perfeição e atenda a todas às necessidades do consumidor. Isso exige mais tempo, testes e ajustes por parte dos programadores.

Assim, a Canonical pretende tranquilizar os consumidores que aguardam ansiosamente pelo Ubuntu Phone. A companhia informou que a Meizu ainda continua como a eleita para a distribuição na China (e será também a responsável por entregas internacionais) e a Bq como parceira na Europa. Vamos ver se o smartphone realmente será anunciado logo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.