Smartphones modulares da Vsenn podem permitir Ubuntu e outros SO

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones modulares da Vsenn podem permitir Ubuntu e outros SO
Imagem: Poxter

Muito se fala sobre as amplas possibilidades dos smartphones modulares, porém, na maioria das vezes, elas ficam limitadas à flexibilidade de personalizar componentes individuais do hardware a qualquer momento. O sistema operacional costuma ser Android ou alguma versão modificada do mesmo.

A Vsenn quer dar mais opções aos consumidores e oferecer, além da personalização do hardware, opções variadas de SO. Segundo a empresa, suporte a outros sistemas operacionais é algo que a comunidade online vem pedindo há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Inicialmente a empresa citou Firefox OS, Ubuntu e Sailfish OS como opções para o dispositivo, mas outros sistemas podem ser incluídos conforme o interesse da comunidade.

Programa de parceria para ROMs

A empresa também promete dar suporte a desenvolvedores que desejarem criar ROMs para o dispositivo, desde que sejam estáveis e com alto desempenho. Os benefícios para devs interessados incluem suporte técnico da empresa, bootloader desbloqueado e apoio financeiro.

Claro que o ecossistema dos novos sistemas operacionais não é tão rico quanto o do Android, porém é mais uma opção, focada principalmente em usuários avançados que querem personalizar e explorar o máximo do potencial do aparelho. Além disso, é uma boa maneira de se diferenciar do Project Ara do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.