Em fevereiro deste ano, a empresa Canonical (responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu) anunciou um acordo assinado com duas grandes empresas do segmento de aparelhos eletrônicos para tornar possível a fabricação de smartphones com o sistema operacional de código aberto. De acordo com um recente vazamento de algumas imagens, parece que a empresa chinesa Meizu é que está mais próxima disso.

As fotos mostram o painel frontal do Meizu MX4, que ainda não possui data de lançamento oficial. Além disso, é possível ver claramente o desenho do projeto, que indica todas as medidas do aparelho e sugere que a empresa chinesa quer criar uma linha de smartphones com molduras de tela extremamente finas, medindo 1,1 mm nas laterais.

Apenas boatos?

Tais informações foram divulgadas pelo site ePrice e não há nenhuma confirmação oficial de que tais imagens são legítimas. Mas é muito difícil negar que o desenho do projeto com a foto da tela frontal do aparelho seja verdadeiro, pois ele se assemelha muito ao atual carro-chefe da empresa, o MX3.

No G4Games, foram divulgadas as possíveis configurações do aparelho, informando que provavelmente o MX4 sairia em duas versões. Uma delas contaria com uma tela Full HD de 5 polegadas e a outra medindo cerca de 5.5'', sendo Quad HD (1536x2560 pixels). Confira as fotos vazadas na galeria abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: