Twitter testa no Brasil nova função, que agrega notícias mais relevantes

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa no Brasil nova função, que agrega notícias mais relevantes

A partir de hoje (24), o Twitter inicia no Brasil os testes de uma nova ferramenta. Chamada simplesmente de “Notícias”, a nova função surge como um agregador de notícias que reúne na mesma aba todos os principais assuntos que têm sido discutidos dentro do microblog.

Links, comentários mais curtidos e até mesmo memes relacionados ao assunto são dispostos em uma lista, que se renova conforme as atualizações da própria rede social. Cerca de 20% dos usuários brasileiros do Twitter escolhidos aleatoriamente farão parte deste período de testes da ferramenta, tanto em dispositivos Android como iOS.

A função surgiu originalmente no Japão e já está sendo experimentada também nos mercados dos Estados Unidos e da Índia. O portal de notícias G1 entrevistou Rafael Dahis, gerente de produtos para mercados internacionais do Twitter, que afirmou que no Brasil o objetivo de 60% dos usuários cadastrados é saber em primeira mão a respeito de notícias.

Essa é mais uma das tentativas do microblog em se tornar mais relevante mundialmente e atrair uma maior quantidade de público. Outra medida recente do Twitter foi eliminar o limite no número de caracteres em mensagens diretas enviadas, conforme comentamos aqui.

Quais são os seus principais interesses no Twitter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.