Twitter lança Highlight para Android; recurso agrega postagens importantes

2 min de leitura
Imagem de: Twitter lança Highlight para Android; recurso agrega postagens importantes
Imagem: NBC News

Começou a usar o Twitter há pouco tempo e não se acostumou com a rapidez com que as informações fluem na timeline? Tem pouco tempo para acompanhar as discussões? Essas são preocupações que atingem diversos “twitteiros” de primeira viagem e logo chamaram atenção dos desenvolvedores do serviço, que trabalham duro para melhorar a experiência dos usuários. Assim, o Twitter atualizou seu aplicativo para Android nesta quinta-feira (23) e lançou o Highlights, que condensa as principais postagens e deixa tudo ao alcance de um toque.

A ideia por trás do recurso é permitir que os internautas não sintam a necessidade de ficar conectadas ou atentas o tempo todo no que acontece na rede e nem se sintam frustrados quando perceberem que é praticamente impossível dar conta da enxurrada de informações – principalmente forem seguidores de muitos perfis. “Queremos ajudá-lo a extrair o máximo do Twitter, independentemente do tempo que você puder gastar com ele”, explica Gordon Luk no blog da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com ele, a ferramenta se baseia em diversos fatores para decidir o que vai aparecer nessa seção de destaques, que é oferecida até duas vezes ao dia para o cliente e surge como uma notificação inteligente no dispositivo mobile. O sistema se baseia em conversas mantidas por pessoas que você segue, tweets de pessoas próximas, tópicos que são populares na sua região e outros dados da sua rede de amigos para criar esses verdadeiros compilados de mensagens – que são exibidas em uma janela adicional, dentro do app do Twitter.

Essa nova interface realça de forma única todas as publicações analisadas como importantes para o usuário, mostrando uma por vez e exigindo que você deslize a tela da direita para esquerda para avançar nas novidades do dia. Infelizmente, essa fase inicial de implementação só deixa o recurso disponível para a versão em inglês do aplicativo para o sistema mobile da Google. Eventualmente, o Highlights deve chegar à versão em português do software, mas ainda não há uma previsão para que isso aconteça.

Caso seu celular esteja com o sistema em inglês, basta atualizar o programa, entrar nas configurações do seu perfil, acessar o menu de notificações e marcar a caixa “Highlights”. Segundo o texto postado no blog, assim que a experiência estiver ajustada adequadamente a funcionalidade deve surgir em outras plataformas – embora não tenha ficado claro se isso significa a interface web ou outros sistemas mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.