A “Síndrome do Vídeo Vertical” (WS, na sigla inglês) agora pode ser erradicada por quem usa o Twitter. Explicamos. No início deste ano, usuários do Android e iOS que possuem perfil no microblog foram agraciados com o recurso de gravação de vídeos. Mas o registro não podia ser feito com a câmera na horizontal.

Mas tudo mudou. Divulgada nessa quarta-feira (10) pelo perfil oficial do "Pássaro Azul", a mais recente atualização do app permite que o modo landscape (gravação de vídeos com o aparelho deitado) seja ativado. Basta fazer o update aqui, selecionar o botão de adicionar imagem ou post, tocar sobre o ícone da câmera e começar a registrar o filme.

Novidade chega também ao Periscope?

O aplicativo dedicado à gravação de paisagens Periscope admite apenas o modo de captura na vertical para o registro de vídeos. Mas o serviço de broadcast em tempo real disponível para Android e iOS pode estar prestes a passar a suportar o modo landscape. Isso porque Periscope é um app que pertence ao Twitter, que acabou de lançar a atualização de gravação de clipes na horizontal para sua mais popular rede social. Só nos resta esperar.

Cupons de desconto TecMundo: