Rússia: banner inteligente troca anúncio ao detectar a presença da polícia

1 min de leitura
Imagem de: Rússia: banner inteligente troca anúncio ao detectar a presença da polícia

Há alguns meses, o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, em resposta as sanções impostas por países ocidentais, proibiu a entrada na Rússia de alimentos importados da União Europeia e também dos Estados Unidos. Em virtude disso, vários estabelecimentos sofreram prejuízos por não poderem mais realizar as importações de alguns alimentos. Entre eles estava a mercearia Don Giulio Salumeria, que trabalha exclusivamente com comida italiana.

Mesmo com a dificuldade para manter as portas abertas, o mercadinho resolveu contratar a agência de publicidade The 23 para desenvolver um outdoor especial. Utilizando um programa de reconhecimento facial e uma câmera comum, a equipe encarregada foi capaz de criar um banner inteligente que mostra um anúncio de produtos da Don Giulio.

A “mágica” acontece quando pessoas usando o uniforme da polícia local se aproximam, pois o software reconhece os detalhes e automaticamente altera a propaganda colocando o cartaz de uma loja especializada em bonecas Matryoshka, bonecas russas que representam a fertilidade.

No vídeo acima, é possível ver claramente que os oficiais têm tempo suficiente para perceber exatamente o conteúdo daquele quadro sorrateiro. No entanto, é o protesto silencioso usando a tecnologia que chama realmente a atenção.

É possível que a partir de agora, vários anunciantes e agências comecem a tirar proveito desse conceito de propaganda para divulgar marcas e produtos específicos de acordo com o público alvo que frequenta determinados locais das cidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.