Radical? Drone é usado para pichar outdoor nos Estados Unidos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Radical? Drone é usado para pichar outdoor nos Estados Unidos [vídeo]

Quem acompanha as notícias relacionadas a drones certamente já viu eles serem usados para diversos fins: entregar comida em regiões remotas e filmar áreas perigosas são apenas algumas situações que podemos descrever. Agora, é possível adicionar mais uma ação à relação: pichar outdoors.

O feito em questão foi creditado ao artista de rua americano conhecido como KATSU. Utilizando um drone Phantom DJI adaptado, ele conseguiu, na útlima quarta-feira (29), registrar sua marca em um outdoor da Calvin Klein localizado na esquina das ruas Houston e Lafayette, no SoHo. O local é um dos principais pontos publicitários de Nova York, e no momento do ato estampava uma fotografia da modelo Kendall Jenner.

“Ele foi surpreendentemente bem [referindo-se ao drone]. É emocionante ver pela primeira vez o potencial desse dispositivo para o vandalismo”, comentou KATSU, complementando com a informação de que o ato como um todo “foi um pouco tenso”.

Entretanto, KATSU comentou que a tecnologia ainda precisa ser aprimorada, já que 70% da concentração está em manter o equilíbrio do drone. Para um futuro próximo, ele promete um novo modelo que seja mais fácil de manobrar.

Recorrendo a outros meios

Essa não é a primeira vez que KATSU recorre à meios pouco comuns para praticar atos de vandalismo. Em 2011, ele modificou um extintor de incêndio para usá-lo como spray de tinta em uma ação para deixar a sua marca no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, e em 2013 foi a vez de Minecraft receber o "selo" do americano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.