Traje estranho com LEDs tem luzes controladas por uma NES Power Glove

1 min de leitura
Imagem de: Traje estranho com LEDs tem luzes controladas por uma NES Power Glove

Existem várias pessoas no mundo dispostas a não deixar nossas lembranças sobre os video games morrerem. Há alguns projetos realmente audaciosos e que com certeza vão deixar uma lágrima rolar dos olhos dos mais emotivos. Porém, há aqueles que simplesmente se destacam pela loucura e peculiaridade de seus criadores – um bom exemplo você pode conferir no vídeo acima.

Greg Sowell, através do seu canal no YouTube, divulgou um de seus projetos que utiliza a Power Glove, um dos acessórios do memorável NES (Nintendo Entertainment System). A ideia consiste em luzes LEDs espalhadas através de seus quatro membros e que são controladas pelos botões presentes no equipamento. Em um ambiente escuro, os efeitos proporcionados pelo conjunto são realmente interessantes.

Além de ter gravado o experimento em funcionamento (que você pode conferir a partir de 6 minutos e 23 segundos de reprodução), Sowell também documentou e fotografou todas as etapas de construção do projeto. Ele também listou os materiais utilizados no invento, que incluem um Arduino Pro Mini, portas USB para alimentação, cordas de LED, resistores, baterias e o saudoso NES Power Glove.

Apesar do empenho para a construção do projeto, percebe-se que Sowell não tem habilidade alguma para a dança. Porém, trata-se de um belo invento e que ajudou a manter vivas as lembranças do bom e velho NES em nossas mentes. Caso você queira conferir a lista completa de matérias utilizados para a construção dessa “roupa estranha”, clique neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.