WhatsApp beta lança novo arquivo de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp beta lança novo arquivo de mensagens
Imagem: WhatsApp

Nesta segunda-feira (17), o WhatsApp começou a liberar uma nova versão para usuários no programa de teste no Android. Denominada "v.2.21.11.1", a novidade apresenta novas funcionalidades para o "Arquivo de Mensagens", que permite aos usuários a possibilidade de arquivar uma conversar e também as futuras mensagens a serem recebidas nela de maneira automática.

Ao ativar a função, a célula do Arquivo de Mensagens — anteriormente localizada no fundo da lista de conversas — irá se posicionar no topo da interface e indicará por meio de um contador o número de novas mensagens que foram recebidas e automaticamente arquivadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Futuramente, o WhatsApp também deverá implementar outros recursos similares no Arquivo de Mensagens para permitir mais controle e autonomia aos usuários. Um exemplo, ainda em desenvolvimento, seria uma função para arquivar automaticamente conversas que ficaram inativas por mais de 6 meses.

Em ordem: nova página de configurações, seção do Arquivo de Mensagens e sua nova localização no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Whatsapp)Em ordem: nova página de configurações, seção do Arquivo de Mensagens e sua nova localização no WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo / Whatsapp)Fonte:  WABetaInfo 

Para verificar a disponibilidade do recurso, basta conferir se há a opção "Manter Conversas Arquivadas" na seção de configurações. Vale lembrar que a novidade é inicialmente exclusiva para um grupo seleto de usuários que aderiram ao programa de testes e, dessa maneira, pode demorar algum tempo para ser lançada oficialmente na versão principal do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.