Como o WhatsApp tem preparado sua 'independência' do celular

1 min de leitura
Imagem de: Como o WhatsApp tem preparado sua 'independência' do celular
Imagem: Pixabay

O WhatsApp tem preparado uma grande atualização que deve garantir sua "independência" dos celulares. Testada anteriormente no Android, a versão beta do WhatsApp Web que dispensa a conexão com os smartphones já está sendo experimentada também no iOS.

As informações foram divulgadas recentemente pelo WaBetaInfo. De acordo com o site, a versão beta 2.21.60.11 do aplicativo para o sistema operacional da Apple permite que o mensageiro seja utilizado em navegadores sem a necessidade de que o celular esteja conectado à internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, para utilizar o serviço no PC é preciso abrir o app no celular e realizar a leitura de um QR Code. Até alguns meses atrás, esse modelo só funcionava em um computador por vez, algo que deve ser expandido para mais dispositivos ao mesmo tempo.

WhatsApp Web

O WaBetaInfo lembrou que algumas funções do app ainda não estão presentes nessa versão beta, mas devem ser adicionadas no futuro. Nos testes, por enquanto, é informado que não é possível utilizar o botão "Apagar para todos" (para deletar mensagens para todas as pessoas da conversa) e mandar mensagens para pessoas que não possuem a versão mais recente do mensageiro.

O novo WhatsApp Web ainda não possui data de lançamento e segue sendo desenvolvido. A promessa é que ele será mais rápido do que o atual, e que contas empresariais também poderão ser utilizadas sem a necessidade de um smartphone conectado à internet.

Expansão do WhatsApp

Esse será mais um movimento do WhatsApp em direção a se tornar um serviço maior e não apenas um software de mensagens. No início deste mês, o aplicativo que pertence ao Facebook lançou no Brasil e em outros países o WhatsApp Pay (Pagamentos no WhatsApp).

A ferramenta permite realizar transações financeiras entre os usuários, o que garante o envio e recebimento de dinheiro de amigos e familiares e compras em pequenos estabelecimentos comerciais.

WhatsApp Pay

Para utilizar a função, é possível cadastrar cartões de débito ou pré-pagos. A segurança é feita pelo mesmo sistema do Facebook Pay, que funciona com biometria ou um PIN para aprovar cada transação e possui criptografia para proteger os dados do cartão.

Não se sabe se a ferramenta de transferência de valores será lançada na versão web, mas o fato é que se ela chegar, o aplicativo se tornará ainda mais independente dos celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.