WhatsApp para iOS terá suporte a bloqueio via Touch ID e Face ID

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para iOS terá suporte a bloqueio via Touch ID e Face ID

Em breve, o WhatsApp para iOS terá suporte a bloqueio via Touch ID e Face ID, os dois sistemas de proteção dos portáteis da Apple. Atualmente, o Face ID está presente em apenas quatro dispositivos (iPhone X, iPhone XRiPhone XS e iPhone XS Max), mas deve se tornar um padrão também em versões futuras do iPad. O Touch ID pode ser encontrado em qualquer portátil da Maçã com botão Home físico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem antecipa a novidade é o site WABetaInfo, que revela que o suporte a essas formas de bloqueio nativas dos produtos da Apple no WhatsApp ainda está em fase Alpha, ou seja, em desenvolvimento bastante inicial. “O recurso precisa de algumas melhorias antes de ser disponibilizado a todos”, registra a publicação.

Capturas de tela publicadas pelo site indicam a presença dos menus “Require Touch ID” e “Require Face ID” nas configurações de segurança do WhatsApp no iOS. Isso significa que a opção varia conforme o tipo de sistema de segurança presente no aparelho.

WhatsAppTouch ID terá suporte WhatsApp. (Fonte: WABetaInfo)

WhatsAppFace ID também será usado como proteção extra no WhatsApp no iOS. (Fonte: WABetaInfo)

Quando a proteção estiver ativada, será preciso confirmar a identidade do usuário para acessar o WhatsApp (mesmo que o smartphone já esteja desbloqueado). Se a tentativa de desbloqueio não for bem sucedida por várias vezes em seguida, será preciso reinserir a senha de bloqueio do iPhone para acessar o mensageiro.

Como ainda está em fase bastante precoce de desenvolvimento, não há uma previsão de quando o novo recurso começa a chegar aos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.