Smartwatch promete analisar e reduzir o seu nível de estresse

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatch promete analisar e reduzir o seu nível de estresse

Emvio (que significa vida, em grego) é um smartwatch que é praticamente a antítese de todos os outros smartwatches disponíveis no mercado. Isso porque ele pretende analisar o seu nível de estresse classificando-o em uma escala de 1 a 10, e notificando-o quando o padrão aumenta.

O dispositivo não é o primeiro capaz de fazer um rastreamento de estresse, mas é o único até agora capaz de fazer uma avaliação. É claro que, em tese, todos nós sabemos quando estamos saindo do controle, mas nem sempre é possível perceber isso reagindo dentro do nosso corpo.

Reduzindo o estresse

O estresse pode ter um impacto negativo real em nossas vidas. Mas como um smartwatch conseguiria reduzi-lo? Segundo o projeto, ele avisa quando seu nível está aumentando e permanece elevado por muito tempo. Dessa forma, o dispositivo é capaz de conectar-se ao smartphone com dicas para gerir o seu estresse, como fazer carinho em um gato.

O relógio é diferente porque ele não se concentra em torno de notificações, como e-mails, chamadas em conferência e correio de voz.  Para os desenvolvedores, estas são coisas que queremos ver, mas realmente não queremos lidar.

Emvio também é capaz de gerar gráficos a partir dos seus dados. Ele mede o nível de estresse durante todo o dia, além de acompanhar a frequência cardíaca e as atividades físicas.  Por enquanto, a equipe que o desenvolve ainda está arrecadando dinheiro através do Kickstarter e promete vender o dispositivo por US$ 129 (cerca de 419 reais).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.