Movidius e Hikvision prometem câmeras de segurança mais inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Movidius e Hikvision prometem câmeras de segurança mais inteligentes

Adquirida recentemente pela Intel, a fabricante de chips Movidius anunciou uma parceria com a empresa chinesa Hikvision pára criar uma linha de câmeras de segurança mais inteligente que os modelos atuais. A promessa é que os aparelhos vão poder acessar uma rede neural de informações para fazer análises altamente precisas sem a necessidade de equipamentos adicionais.

A combinação entre a unidade de processamento Myriad 2 Vision da Movidius e as soluções de Internet das Coisas da Hikvision vai permitir criar equipamentos capazes de detectar anomalias como a entrega de pacotes suspeitos e até mesmo motoristas que dirigem de forma distraída.

“Avanços em inteligência artificial estão revolucionando a maneira como pensamentos em segurança pública e privada”, afirma Remi El-Quazzane, CEO da Movidius. “A habilidade de processar automaticamente vídeo em tempo real para detectar anomalias vai ter um grande impacto na maneira como a infraestrutura de cidades é usada. Estamos felizes em nos unir à Hikvision para oferecer uma rede de câmeras mais inteligente para criar comunidades mais seguras, melhorar o trânsito urbano e aumentar a eficiência de negócios”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.