Xiaomi Mi 4c explode e deixa dono com queimaduras de terceiro grau

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 4c explode e deixa dono com queimaduras de terceiro grau

Depois de uma séria de acidentes registrados com o Galaxy Note 7 nos últimos dias, aparelhos da Xiaomi também começaram a apresentar problemas com baterias instáveis. Na última semana, um Mi 4c da fabricante chinesa explodiu no bolso traseiro do seu dono enquanto ele caminhava pela rua.

O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança, mas o vídeo ainda não teria sido divulgado. Contudo, a foto que você confere a seguir faz parte da filmagem original. Foram publicadas também imagens do suposto Mi 4c carbonizado e também da queimadura de terceiro grau no glúteo da vítima.

Essa notícia foi originalmente divulgada por um canal de TV da cidade chinesa de Zhejiang, o qual não trouxe muitos detalhes do ocorrido. Não há informações, portanto, sobre o estado atual da vítima ou confirmações precisas a respeito do aparelho que causou as queimaduras.

Contudo, como o smartphone estava no bolso traseiro, existe a suspeita de que a vítima talvez tenha sentado em cima e danificado a bateria de alguma forma, o que poderia desencadear a combustão. Como é possível conferir na foto, a explosão deve ter se originado na célula de energia.

Fora esse caso, existem registros de um smartphone da Xiaomi explodindo dentro de um escritório na Índia há algum tempo, mas os problemas desse tipo mais recentes realmente têm sido com os novos dispositivos da Samsung, o que fez a coreana inclusive fazer um recall do Note 7 em algumas regiões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.