A DJI é uma empresa famosa por produzir drones de alta qualidade e muitos acessórios para os VANTs (veículos aéreos não tripulados). A novidade da vez é a Zenmuse Z3 Zoom Camera, um periférico para acoplar em alguns dos produtos da própria companhia.

A câmera aérea conta com zoom ótico de 3,5x integrado, garantindo belíssimas imagens que só drones conseguem tirar, mas sem perder a qualidade. Combinado com os 2x digital, temos uma aproximação de quase 7x, um número baixo se comparado com os 20x ou 30x de câmeras semi-profissionais, mas que consegue quebrar um galho.

O Zenmuse 3 montado com um drone

Focado na segurança

Porém, a DJI não pensa muito no lado do lazer, mas sim na segurança, já que a companhia divulga o dispositivo mais como algo que pode ajudar a proteger alguns locais, filmar situações de risco ou auxiliar na busca de pessoas desaparecidas. O produto pesa cerca de 262 gramas e conta com o sensor de 1/2,3 polegadas da Sony, o mesmo que vem integrado ao Inspire 1 e o Phantom 4, dois VANTs da própria empresa.

A câmera consegue armazenar vídeos em 4K em até 30 frames por segundo e fotografar imagens com qualidade de até 12 megapixels.  A ideia é que o drone tenha uma máquina fotográfica boa o suficiente para evitar que o quadricóptero se aproxime demais do local.

O produto é compatível com os drones Inpire 1, Matrice 100 e Matrice 600, todos da própria DJI. Além disso, o Zenmue Z3 Zoom Camera aproveita os recursos da própria empresa, como o DJI Lightbridge 1 e 2, que são tecnologias capazes de transmitir vídeos em HD ao vivo em distâncias de até 5 quilômetros. Todos os comandos são realizados a partir de um app.

A câmera é vendida pelo preço de US$ 899 (R$ 2,9 mil sem impostos) e deve ser um aparelho muito distinto dos demais do mercado. Vale ressaltar que apesar de não ser o único do mundo a ter zoom, a DJI é uma das companhias mais importantes da indústria e provavelmente será um passo a mais na direção da padronização de máquinas fotográficas integradas em VANTs.

Cupons de desconto TecMundo: