XMA 2015: novo roteador high end da D-Link chegará ao Brasil em junho

1 min de leitura
Imagem de: XMA 2015: novo roteador high end da D-Link chegará ao Brasil em junho

Até pouco tempo atrás, era algo absurdo dizer jogatina profissional e rede wireless na mesma frase: afinal, somente uma conexão de internet cabeada era capaz de prover uma experiência fluída e sem lags para quem gosta de jogar online.

Contudo, esse cenário mudou com o avanço das tecnologias presentes nos roteadores, e, com o nascimento do padrão 11AC, finalmente tornou-se possível dizer adeus aos tão odiados cabos ethernet. Durante a XMA Mega Arena 2015, a D-Link – empresa global especializada no desenvolvimento de soluções de conectividade wireless – aproveitou seu estande gigantesco para mostrar ao público seus produtos de última geração compatíveis com tal protocolo.

Como poderíamos imaginar, os holofotes se voltaram ao modelo high end DIR-890L, apresentado oficialmente na última edição da Consumer Electronics Show (CES) e que chamou atenção do público por conta de seu design inusitado – ele mais se parece com uma nave espacial. Dotado de seis antenas, o aparelho trabalha com três bandas distintas (duas de 5 GHz e uma de 2,4 GHz) e é equipado com a útil tecnologia Smart Beam, que direciona a banda para os aparelhos conectados à rede.

De acordo com Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link Brasil, o DIR-890L deve chegar ao mercado nacional no mês de junho, mas a companhia ainda não fechou o preço concluído do modelo. Em entrevista ao Baixaki Jogos, o executivo comentou ainda sobre as ações da marca voltadas ao público gamer e estratégia utilizada para se conquistar esse público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.