Pinterest lança recurso de IA que promove diversidade corporal nas buscas

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest lança recurso de IA que promove diversidade corporal nas buscas
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Pinterest anunciou um novo recurso com inteligência artificial (IA) para aprimorar a representação corporal online nesta quinta-feira (7). A ferramenta incorpora o buscador da plataforma para apresentar resultados mais precisos para diferentes tipos de corpos sob vários contextos.

Ela funciona em conjunto com a tecnologia de tom de pele para garantir resultados de pesquisa diversificados em raça e tamanho corporal, como em buscas relacionadas à moda feminina, encontros românticos e vestidos de casamento.

"No Pinterest, acreditamos que a inspiração começa com a inclusão. É por isso que continuamos a desenvolver experiências de produtos inclusivas, para facilitar encontrar as melhores ideias que parecem feitas especialmente para cada pessoa", disse a diretora de produtos do Pinterest, Sabrina Ellis.

PinterestLançamento de nova ferramenta do Pinterest será gradual.

Lançamento será gradativo

De acordo com a empresa, a proposta é permitir que mais usuários que buscam abraçar diversidade corporal encontrem inspirações no Pinterest, encontrando o conteúdo que procuram com mais facilidade. Além disso, o recurso abre espaço para que usuários achem criadores com quem mais se identificam na plataforma.

Para a companhia, este é mais um esforço para construir uma plataforma online mais positiva e um futuro inclusivo para todos.

O aprimoramento da busca do Pinterest é lançado primeiro nos Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A empresa não mencionou a previsão do lançamento da novidade em outros mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.