BeReal: 7 curiosidades que você ainda não sabia sobre a rede

3 min de leitura
Imagem de: BeReal: 7 curiosidades que você ainda não sabia sobre a rede
Imagem: Shutterstock

Com uma proposta ousada – mas divertida – o BeReal tem se tornado cada vez mais popular entre os usuários de redes sociais. De forma muito simples, o aplicativo permite que, uma vez a cada 24 horas, novas imagens sejam capturadas sobre o seu cotidiano.

O usuário em questão vai tirar duas fotos: uma com a câmera frontal e outra com a câmera traseira. A ideia é que essas novas imagens possam ser compartilhadas livremente com seus amigos, sem filtros ou qualquer tipo de intervenção extra – mostrando, de fato, como é a vida real.

Logo abaixo, confira algumas curiosidades imperdíveis sobre essa rede social que talvez você ainda não saiba. Aproveite para baixar o app!

1. É possível compartilhar as imagens em outras redes sociais

(Twitter/Reprodução)(Twitter/Reprodução)Fonte:  Twitter 

Ao receber a sua notificação diária para postar no BeReal, você tem até dois minutos para capturar uma nova imagem. É claro que, se o tempo não for respeitado, você ainda consegue tirar suas fotos ainda atrasadas.

No app, apenas seus amigos adicionados conseguirão visualizá-las, porém é possível salvá-las para compartilhar em outras redes sociais, como o Twitter e até mesmo aplicativos mensageiros, o que inclui o WhatsApp.

Desse modo, até mesmo páginas divertidas já começaram a surgir em diversas redes sociais, com o objetivo de mostrar ao mundo o que há de mais divertido no BeReal mesmo sem estar lá.

2. Investidores mantêm a plataforma ativa

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Se você já é um usuário dessa rede social, deve ter notado que não há anúncios espalhados por todos os lados, muito menos publis de influenciadores ou ainda planos premium para serem contratados, certo? Acontece que a proposta do BeReal é ser bem diferente das outras plataformas.

Por esse motivo, investidores privados são quem mantêm tudo funcionando, pois acreditam no engajamento dos usuários e nos resultados futuros que o local pode trazer.

3. Duas selfies instantâneas

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O BeReal foi lançado oficialmente em 2020, tornando-se muito popular em 2022. Obviamente, com essa popularidade, alguns desafios já se tornaram recorrentes na rede social, como o de tirar duas selfies ao mesmo tempo. Saiba que isso não é impossível, pois o app prioriza ao menos uma câmera de cada vez na captura das imagens.

Sendo assim, para tirar duas selfies instantâneas é preciso ser ligeiro. Se posicione com a primeira câmera, capture a imagem e logo vire o smartphone para capturar a segunda selfie. Pode ser que dê certo!

4. Conteúdos seletivos

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Embora estejam disponíveis apenas os conteúdos dos seus amigos, algumas imagens de outros usuários também podem surgir em uma segunda aba do feed. É necessário, no entanto, autorizar o aplicativo a compartilhar suas fotos com o mundo inteiro.

Porém, caso não queira se tornar um viral do BeReal, você também pode compartilhar seus conteúdos apenas com um grupo seleto de amigos. Dessa forma, nem todos aqueles que foram adicionados anteriormente terão acesso. Esse recurso funciona, basicamente, como o “Melhores Amigos” do Instagram.

5. Inicialmente competiria com o Instagram

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

E por falar nele, o Instagram atualmente segue como uma das redes sociais mais acessadas no mundo inteiro. Há muitos outros aplicativos sendo lançados para competir diretamente com a rede social, enquanto outras plataformas copiam alguns de seus recursos.

De acordo com seus desenvolvedores, o BeReal também surgiu para bater de frente com o Instagram, mas à sua maneira. Nesse sentido, há diversos veículos de imprensa, nacionais e internacionais, que divulgaram o aplicativo como um anti-Instagram, levando em consideração seus recursos.

6. 53 milhões de downloads no mundo todo

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Segundo uma pesquisa realizada pela Sensor Tower, ao todo, o BeReal já foi baixado cerca de 53 milhões de vezes no mundo, independente do sistema operacional, como iOS e Android.

Contudo, o mesmo estudo estimou que apenas 9% dos usuários que fizeram o download e abriram uma conta na rede social se mantêm ativos, ou seja, abrem o aplicativo todos os dias e fazem a postagem das fotos quando chega uma notificação.

7. Foi criado por Alexis Barreyat e Kévin Perreau

(Linkedin/Reprodução)(Linkedin/Reprodução)Fonte:  Linkedin 

Para finalizar, a última curiosidade está ligada ao processo de desenvolvimento da rede social. Criado por Alexis Barreyat e Kévin Perreau em 2020, o BeReal se tornou mais conhecido a partir deste ano.

Vale destacar que Barreyat é comumente associado como o principal idealizador da plataforma. No passado, o jovem de 26 anos foi um funcionário da GoPro, empresa de tecnologia estadunidense bastante famosa pela fabricação de câmeras e filmadoras.

Gostou do conteúdo? Então, continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre o que há de mais interessante nas redes sociais do momento!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.