Qualcomm ganha licença de carregamento sem fio para veículos elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm ganha licença de carregamento sem fio para veículos elétricos

Está claro para todo mundo que o futuro pertence aos veículos elétricos, não há como negar. É por isso que o desenvolvimento de tecnologias para esse segmento está a todo vapor: baterias mais eficientes, veículos mais eficientes e inteligentes, direção autônoma, tudo está fazendo a indústria automobilística do futuro ferver.

Entre as inovações está a tecnologia Halo da empresa-norte americana Qualcomm, que permite que veículos elétricos sejam carregados de forma wireless – ou seja, sem fio –, enquanto estão estacionados ou até mesmo andando pelas ruas. Ela já existe desde 2013, mas parece que agora é que ela poderá ser finalmente usada no mercado.

A empresa fechou um contrato recente de licenciamento da tecnologia, em uma parceria com a Ricardo, uma consultoria britânica de negócios ambientais estratégicos voltada para os aspectos técnicos e de engenharia.

Isso significa que, a partir de agora, a Qualcomm e a Ricardo poderão projetar sistemas de engenharia que contam com a tecnologia Halo e que atendam aos requisitos das fabricantes de automóveis.

Novas soluções também poderão ser criadas em táxis, veículos utilitários e nos diversos veículos autônomos que serão lançados no futuro. As duas empresas esperam que com a difusão da tecnologia de carregamento sem fio de automóveis elétricos, também conhecida como WEVC, haja um estímulo crescente para que as pessoas comprem mais carros desse tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.