Carregador wireless: Qualcomm e Daimler desenvolvem tecnologia para carros

1 min de leitura
Imagem de: Carregador wireless: Qualcomm e Daimler desenvolvem tecnologia para carros

A Qualcomm está se unindo à Daimler, dona da Mercedes-Benz, para trazer o carregamento wireless aos carros, segundo a Reuters. A tendência é que a tecnologia de smartphones e tablets esteja cada vez mais presente em painéis de veículos, com sistemas operacionais, apps e recursos para celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com as empresas, o plano da parceria é levar aos motoristas os emissores de energia elétrica por indução para que eles recarreguem gadgets sem a necessidade de fios. Ou seja, nada de cabos plugados no rádio ou acendedor de cigarro. A Reuters ainda comenta que a união das empresas vai mais longe, chegando até o carregamento por indução de veículos elétricos.

A solução da Qualcomm para carros é chamada de HALO Wireless Electric Vehicle Charging (WEVC), e você pode ver como ela funciona no vídeo abaixo. Para a WEVC realizar o carregamento, basta parar o automóvel sobre uma esteira de indução e aguardar.

Por fim, as empresas também vão explorar tecnologias que melhorem a experiência de conectividade 3G/4G para recursos automobilísticos. "É importante que foquemos no que há de mais elevado na tecnologia. Assim, poderemos continuar entregando experiências sem igual para os nossos consumidores", comentou Thomas Weber, executivo da Daimler.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.