As 20 habilidades que você deve desenvolver para encontrar um ótimo emprego

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Imagem: cbsi

Um estudo realizado pelo IDC encontrou as 20 habilidades profissionais mais requeridas por empresas quando publicam suas descrições de vagas em sites de emprego na web. O instituto de consultoria analisou 25 mil sites desse tipo, o que resultou no registro de mais de 76 milhões de vagas diferentes.

É interessante notar que, bem à frente de todas as demais 19 habilidades mais requeridas está “habilidade na comunicação oral e escrita”, que muitas vezes é ignorada ou classificada como desimportante por muitos estudantes de áreas que não têm isso como principal foco.

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Vale destacar também que saber lidar com o Microsoft Office é um dos itens mais importantes, assim como conseguir trabalhar bem com o PowerPoint. Ou seja, é preciso saber lidar com suítes de produtividade de forma avançada para se destacar no mercado globalizado.

  • 1. Comunicação oral e escrita
  • 2. Atenção a detalhes
  • 3. Conhecimentos sobre Marketing
  • 4. Domínio do Microsoft Office
  • 5. Integridade profissional
  • 6. Boas práticas em lidar com atendimento ao cliente
  • 7. Proatividade
  • 8. Bom em trabalhar em equipe
  • 9. Capacidade de resolver problemas
  • 10. Criatividade
  • 11. Autonomia para trabalhar sem muita supervisão
  • 12. Habilidades organizacionais
  • 13. Conhecimento sobre planejamento de vendas
  • 14. Experiência em vendas
  • 15. Gerenciamento de projetos
  • 16. Domínio do Microsoft PowerPoint
  • 17. Habilidade em treinamento
  • 18. Bom gerenciamento de tempo
  • 19. Troubleshooting/resolução de problemas complexos
  • 20. Habilidades de liderança

As 20 habilidades mais requeridas em % das postagens de vagas

O IDC ainda comparou o quão requeridas são as 10 primeiras habilidades em vagas de alto escalão em comparação com todo o resto. Note que alguns itens ficam ainda em maior destaque.

Ordem na lista:

  1. Comunicação oral e escrita
  2. Capacidade de resolver problemas
  3. Integridade profissional
  4. Microsoft Office
  5. Atenção aos detalhes
  6. Gerenciamento de projetos
  7. Criatividade
  8. Troubleshooting
  9. Marketing
  10. Autonomia para trabalhar sem muita supervisão

Comparação entre as 10 habilidades mais requeridas em ocupações de alto escalão e no geral

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Fontes

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